plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
EGUA DA CONFUSÃO!

Diretor da Tuna nega ter prometido reajuste salarial a PR9

Fora dos planos da Águia, Paulo Rangel foi anunciado hoje pelo Altos-PI, para a sequencia da Série C; crise com outros atletas continua no Souza.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Diretor da Tuna nega ter prometido reajuste salarial a PR9 camera Elenco da Tuna Luso, na temporada de 2022 | Junior Borges/Tuna Luso

Se dentro de campo, a Tuna Luso Brasileira faz uma campanha vexatória com apenas dois pontos conquistados na Série D do Campeonato Brasileiro, fora dos gramados, a crise no departamento de futebol se assolou de vez, e a cada dia que passa, mais problemas vem à tona, com relação ao conturbado ambiente interno cruzmaltino.

O diretor de futebol, Rosivaldo Silva, de 53 anos, afirmou, na última quarta-feira (25), em conversa com o DIÁRIO, que a diretoria da Tuna Luso jamais prometeu reajuste salarial para que o atacante Paulo Rangel assinasse a renovação de seu contrato com o clube até o final da Série D do Brasileiro, conforme revelou o atleta em entrevista ao DOL.

Grupo rachado, diretoria em conflito, ego e caos na Tuna Luso Brasileira

Tuna Luso: jogadores são afastados e contratos são rescindidos

Executivo de futebol entrega o cargo na Tuna Luso

Segundo o cartola, que ocupa o cargo desde o início da segunda gestão da presidente licenciada, Graciete Maués, o atleta foi informado de que a Lusa, por ter um teto de salário para os seus jogadores, não poderia aumentar o valor que o jogador vinha recebendo desde o começo do ano. Vale ressaltar que nesta quinta-feira (26), Paulo Rangel foi confirmado no Altos-PI, para a sequência da Série C.

“O clube e o treinador tinham interesse que ele, Paulo Rangel, continuasse na Tuna. Eu o chamei para conversar sobre a renovação de contrato. O jogador veio a minha sala e lhe foi apresentada uma proposta e ele nos disse que havia recebido a promessa de um reajuste, mas essa promessa não foi feita pela diretoria", disse, Rosivaldo.

Paulo Rangel se despede da Tuna Luso: "Panelinha vitoriosa"

"Se houve essa promessa, ela aconteceu lá fora por algum colaborador do clube, mas jamais por parte da diretoria de forma oficial. Expliquei para o atleta que trabalhamos dentro da realidade orçamentária e que não poderíamos ser irresponsáveis de prometer algo que não poderíamos pagar”, completou, o dirigente cruzmaltino.

O vínculo de Paulo Rangel expirou no último dia 20, com o atleta deixando de treinar na Vila Olímpica. Alguns outros atletas também não tiveram seus contratos renovados e deixaram o elenco alviverde. Já os jogadores Lucão, Kauê e Jayme, segundo informou Rosivaldo Silva, cometeram atos de indisciplina e seguem afastados do plantel.

O dirigente contou que o caso de cada um deles vem sendo analisado pela diretoria e que “logo, logo os atletas terão suas situações definidas dentro do clube.” Ou seja, os atletas tanto podem continuar defendendo a Lusa na Série D do Brasileiro como serem liberados, gerando mais desfalques.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias