O compromisso é diferente, mas a lamúria azulina segue a mesma, jogo após jogo. Desta vez, contra o Floresta-CE, o Clube do Remo almeja fazer o que não fez até o momento pela Série C do Campeonato Brasileiro: vencer, convencer e engrenar de vez na competição, em jogo válido pela 8ª rodada do certame. A partida, no estádio Baenão, em Belém, a partir das 19h, é determinante para os anseios da equipe na competição, já que o reencontro com o resultado positivo pode recolocar o Leão Azul na zona de classificação.
+ F1: Mercedes vai cortar equipe cliente a quem fornece motor
Com a mesma pontuação do adversário da vez na tábua de classificação - 10 pontos -, a necessidade de vencer do time é dobrada, pois, devido aos vacilos recentes, o Verdão credenciou-se como concorrente direto por uma vaga no G8. Nesse sentido, sem espaço para qualquer pensamento negativo, a comissão técnica do Remo espera fazer o dever de casa com 100% de êxito para voltar a ter a empatia da torcida e, o principal, respeito tático-técnico em campo, algo desvalorizado depois de tanta moleza nas quatro linhas.
Para isso, ao menos três novidades devem fazer parte da onzena principal do Leão Azul. Daniel Felipe e Renan Castro assumem vagas na zaga e na lateral-esquerda, respectivamente. A terceira se direciona ao meio-campo. Com a ausência de Jean Patrick, Albano e a bronca de Erick Flores, a tendência é que Curuá retorne com o papel de 2º volante enquanto Marciel fique com o papel de transição do meio ao ataque. Rodrigo Pimpão, liberado após suspensão, também deve ser acionado na onzena principal.
Independente da escalação, fato é que o Remo vai na direção do triunfo para fazer valer o retrospecto bom como mandante. Paulo Bonamigo almeja isso até com vistas para a sequência da competição. “Temos dois jogos em casa. Precisamos ser matemáticos, precisos, e precisamos de uma vitória. Pensar primeiro no Floresta. Vamos estabilizar mais a equipe. Agora a gente tem uma semana para trabalhar e nos dar condições de equilibrar mais a equipe, ser mais inteira”.
Para criar raiz no G8 é preciso melhorar a zaga
Com a chance de encerrar a sétima rodada da Série C na vice-liderança, colado na ponta da tabela, o Clube do Remo, depois do revés em Erechim (RS), amargou o final de semana longe de uma vaga na zona de classificação. Assim, o time está doido para voltar ao G8 e criar raiz, de vez, na área que garante ida ao quadrangular decisivo. Para isso, tem de vencer e convencer no Baenão, nesta noite (29), jogo contra o Floresta-CE.
De volta ao miolo de zaga, o zagueiro Daniel Felipe espera poder ser determinante para o bom fluxo do time rumo ao triunfo. Assim, mesmo com o momento nada bom dos cearenses, o defensor garantiu foco e atenção.
“A gente sabe que é uma equipe (Floresta) que vem demonstrado resultados negativos na competição, mas eles vão vir aqui querer pontuar e estamos ligados no time deles. Acho que em casa somos muito fortes. Temos toda a capacidade de reverter esse resultado negativo que tivemos em Erechim. A gente espera concretizar os seis pontos em casa e voltar para o G8”, destacou.
NÃO TOMAR GOLS!
Para garantir a pontuação máxima nesta noite (29), no Baenão, o Clube do Remo precisa pôr fim à um fator horroroso: a quantidade de gols sofridos, algo que têm se arrastado nos últimos 10 jogos de maneira consecutiva. A ordem, portanto, é colocar uma barreira nesse gargalo de oportunidades aos adversários, para o time dar meio passo rumo à vitória. A baixa quantidade de tentos marcados pelo Floresta-CE coopera para um melhor desempenho defensivo.
Acontece que a cada jogo o Mais Querido tem dado chance de ouro para os seus adversários acrescentaram números nas estatísticas de saldo de gols. Ciente disse e preparados para dar volta por cima, o lateral-esquerdo Renan Castro, que será titular na função, ratificou o pensamento.
LEIA TAMBÉM: Castanhal sofre goleada e amarga 3° jogo sem vitória
“É algo que incomoda (sofrer tantos gols). Algo que não podemos nos acostumar, nosso ataque está funcionando, nós temos marcado gols, mas temos que realmente melhorar (na defesa). Não podemos todo jogo estar pegando gols. A gente espera já nesse jogo, em casa, ter uma postura diferente. Buscar uma vitória e sem tomar gols”, é o que articula o ala.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar