Com o objetivo de atuar na conscientização da necessidade de preservação do meio ambiental da região, o Paysandu oficializou pareceria com o Instituto Amigos da Floresta Amazônica (Asflora). A logomarca da ONG estará inserida nos uniformes até o fim da temporada 2022. O Lobo destinará 1% da renda bruta da bilheteria de todos os jogos do time masculino de futebol profissional ao instituto, que terá suas ações divulgadas nos canais oficiais do Papão.
“É dever do Paysandu, o maior clube da região, estar inserido em campanhas, ações e iniciativas voltadas para a Amazônia, que é hoje uma das áreas mais importantes do nosso planeta. E através dessa parceria com o Asflora, o clube dá mais um passo importante para contribuir não só com o desenvolvimento da região, mas, sobretudo, reforçar o zelo em prol do território, que deve ser preservado e tratado com muita responsabilidade por todos nós”, enfatizou o presidente do Lobo, Maurício Ettinger.
O Asflora é uma entidade civil, de caráter técnico, científico e beneficente, sem fins lucrativos, que tem como missão educar, preservar, reflorestar e promover o intercambio de informações. Seu princípio é o desenvolvimento sustentável da região amazônica em suas dimensões ambientais, culturais, sociais e econômicas. Desse modo, o instituto tem desenvolvido ações de educação ambiental, como, por exemplo, palestras, ações culturais e campanhas de mobilização.
“Nossa atividade é local, mas nós temos mais apoio do exterior. Finalmente, agora com o apoio do Paysandu, que demonstrou interesse, vamos ter apoio local. Isso é muito importante para o meio-ambiente. Muita gente gosta do futebol e com isso esperamos chamar atenção para o nosso objetivo, que é proteger a Amazônia, seria ótimo”, ressaltou Tukushi Sato, presidente da Asflora.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar