Diante do Campinense-PB, o Clube do Remo tem um importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série C, e o time precisa da vitória para se aproximar do bloco dos líderes.
O Remo entra em campo pela nona rodada da Terceirona e um resultado positivo na noite desta segunda-feira (6) vai deixar o time azulino em boas condições para brigar por uma vaga na próxima fase da Série C.
Atualmente na 7ª posição da tabela, o Leão não sai do G8 nesta rodada, independente do resultado dos outros jogos. Mesmo assim, três times estão com a mesma pontuação do Leão e vem logo atrás na tabela, além do Volta Redonda-RJ, que desbanca o time azulino no saldo de gols após o time carioca vencer o Vitória-BA por 2 a 1, no último domingo (5).
Uma vitória remista diante dos paraibanos colocará o Remo na 5ª posição, com 16 pontos, a frente do Figueirense-SC no número de vitórias e o mais importante: a três pontos de vantagem do São José-RS, oitavo colocado que possui número de vitórias inferior, o que deixa o Leão com vantagem, considerando critério de desempate.
Remo busca bater recorde de rival na Série C
Já um empate fará a equipe azulina voltar para a sexta posição, com 14 pontos, abrindo possibilidade de ser ultrapassada por quatro clubes já na próxima rodada, inclusive pelo Voltaço, próximo adversário do Remo na competição.
A situação pode piorar muito com uma derrota, já que além de aumentar a distância para os quatro primeiros colocados, ainda permite a aproximação do Campinense-PB, que vai a 12 pontos e salta da 16ª para a 12ª posição na tabela, o colocando na briga por uma vaga na próxima fase.
Mais do que apenas vencer, o Remo também precisa focar em fazer gols sem tomar, pois o saldo de gols caminha para ser um critério fundamental no desempate para uma classificação à segunda fase.
Remo X Campinense-PB jogam no Baenão, as 20h, com transmissão do DOL.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar