Sem dúvidas, o maior objetivo de Clube do Remo e Paysandu para este ano é o acesso para a Série B. Enquanto um foi rebaixado no ano passado após ficar se disputar a competição por 15 anos, o outro amarga a quarta temporada consecutiva na Série C.
Pelo menos nessa metade de Terceirona, Leão e Papão estão credenciados a se classificarem para a fase decisiva da competição, que deve iniciar no mês de agosto, quando terminam as 19 rodadas iniciais da competição. Após isso, os clubes se enfrentaram em um quadrangular final.
De acordo com o site de estatísticas esportivas Chance de Gol, o Papão, assim como na tabela, na 2ª colocação com 18 pontos, apresenta maior porcentagem de chances de classificação para a fase decisiva da Série C: 96,9%.
Já o Leão, que está na 5ª posição na classificação com 16 pontos, fica um pouco atrás do Lobo, mas também em vantagem se comparado às equipes nas partes mais inferiores da tabela: 87.3 % de chances de classificação.
LEIA TAMBÉM:
+ Após goleada, Clube do Remo se consolida no G8 da Série C
+ Paysandu pode perder destaque para clube europeu
+ Clube do Remo atropela Campinense e sobe para 5º na Série C
Ainda de acordo com o site, é bem improvável, quase impossível das equipes paraenses serem rebaixadas: quase 0 % para Paysandu e 0.06 % para o Clube do Remo.
Além disso, as equipes são as que mais marcaram na competição. Enquanto o Papão fez 18 gols, o Leão fez 16.
Os números claramente são favoráveis, no entanto, manter tamanha regularidade, apesar de ser difícil, é uma tarefa que ambos precisarão cumprir para assim, comemorar ao final do campeonato.
PRÓXIMA RODADA
De olho na permanência desse bom momento, o Paysandu enfrentará o Botafogo-PB, no próximo domingo (12), no Banpará Curuzu, e o Clube do Remo vai encarar o Volta Redonda, na segunda-feira (13), no Raulino de Oliveira, Rio de Janeiro.
E MAIS - WESLEY VIBRA COM SUA RENOVAÇÃO COM O PALMEIRAS: "GRATIDÃO"
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar