plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONSCIENTIZAÇÃO

Paysandu intensifica campanha contra cânticos homofóbicos 

Após pedido feito pelo presidente Maurício Ettinger, nas redes sociais, o clube agora divulga mensagem contra atos homofóbicos e racistas, também nas dependências da Curuzu

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu intensifica campanha contra cânticos homofóbicos  camera Em um lugar de destaque no estádio bicolor, além reforçar a campanha contra atos de racismo e homofobia, o Paysandu também faz o alerta para que os torcedores não arremessem objetos para dentro do gramado. | Reprodução/Paysandu

Que o futebol é um mundo cercado por amor, fanatismo, paixão e alegria, isso todo mundo sabe. Entretanto, como em qualquer outro meio, sempre tem o seu lado ruim, como o preconceito e a discriminação de minorias, por exemplo. E visando combater e ao mesmo tempo evitar problemas judiciais, com campanha de conscientização contra ataques à comunidade LGTBQIA+, o Paysandu teve de agir.

Ao longo dos últimos dias, o Paysandu tem realizado várias ações nas rede sociais, visando com que cânticos que são entoados por alguns torcedores - principalmente ligados as torcidas organizadas - tendo conteúdos racistas e homofóbicos, não sejam mais executados no estádio da Curuzu e por conta disso, não ser denunciado mais uma vez ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

LEIA TAMBÉM

Paysandu sorteia ida ao motel para os torcedores

Caldeirão! Busca por ingressos ao jogo do Paysandu é alta

Paysandu e Botafogo: Papão já namora a liderança

Entre diversas mensagens divulgadas, o Paysandu divulgou as diversas ocasiões em que já foi punido por cantos homofóbicos, em anos anteriores, e exige respeito a todos os torcedores do clube, independente da orientação sexual, como também ressaltou em seu perfil oficial no twitter, o presidente bicolor, Maúricio Ettinger. Agora, o recado passa a ser também evidenciado nas dependências do "vovô da cidade".

Em um lugar de destaque no estádio bicolor, além de reforçar a campanha contra atos de racismo e homofobia, o Paysandu também faz o alerta para que os torcedores não arremessem objetos para dentro do gramado de jogo da Curuzu: "RACISMO É CRIME! HOMOFOBIA É CRIME! NÃO ARREMESSE OBJETOS NO GRAMADO!", destacou.

Neste domingo (12) - justamente no dia dos namorados - o Paysandu volta a campo às 19h, no estádio da Curuzu, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada contra o Botafogo-PB, onde a equipe do técnico Márcio Fernandes irá em busca da quarta vitória seguida na competição, para também proporcionar mais um momento festivo, aos apaixonados pelo Papão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias