Que o futebol é um mundo cercado por amor, fanatismo, paixão e alegria, isso todo mundo sabe. Entretanto, como em qualquer outro meio, sempre tem o seu lado ruim, como o preconceito e a discriminação de minorias, por exemplo. E visando combater e ao mesmo tempo evitar problemas judiciais, com campanha de conscientização contra ataques à comunidade LGTBQIA+, o Paysandu teve de agir.
Ao longo dos últimos dias, o Paysandu tem realizado várias ações nas rede sociais, visando com que cânticos que são entoados por alguns torcedores - principalmente ligados as torcidas organizadas - tendo conteúdos racistas e homofóbicos, não sejam mais executados no estádio da Curuzu e por conta disso, não ser denunciado mais uma vez ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
“Virou viadagem”, “que frescura”: @Paysandu repudia comentários homofóbicos nas redes sociais. https://t.co/wn3Kx9Kc0U#PorMaisRespeito pic.twitter.com/3aoNxKdSoI
— Observatório Racismo (@ObRacialFutebol) June 8, 2022
LEIA TAMBÉM
Paysandu sorteia ida ao motel para os torcedores
Caldeirão! Busca por ingressos ao jogo do Paysandu é alta
Paysandu e Botafogo: Papão já namora a liderança
Entre diversas mensagens divulgadas, o Paysandu divulgou as diversas ocasiões em que já foi punido por cantos homofóbicos, em anos anteriores, e exige respeito a todos os torcedores do clube, independente da orientação sexual, como também ressaltou em seu perfil oficial no twitter, o presidente bicolor, Maúricio Ettinger. Agora, o recado passa a ser também evidenciado nas dependências do "vovô da cidade".
Em um lugar de destaque no estádio bicolor, além de reforçar a campanha contra atos de racismo e homofobia, o Paysandu também faz o alerta para que os torcedores não arremessem objetos para dentro do gramado de jogo da Curuzu: "RACISMO É CRIME! HOMOFOBIA É CRIME! NÃO ARREMESSE OBJETOS NO GRAMADO!", destacou.
Mensagem divulgada pelo @Paysandu, em lugar de destaque no estádio da Curuzu, pedindo o fim dos cânticos homofóbicos e racistas. Além do mais, o Papão também pede aos torcedores para que não sejam arremessados objetos ao gramado. Afinal, tudo isso pode causar punição ao clube. pic.twitter.com/IoFbZGP9fE
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) June 12, 2022
Neste domingo (12) - justamente no dia dos namorados - o Paysandu volta a campo às 19h, no estádio da Curuzu, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada contra o Botafogo-PB, onde a equipe do técnico Márcio Fernandes irá em busca da quarta vitória seguida na competição, para também proporcionar mais um momento festivo, aos apaixonados pelo Papão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar