Diário Online
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
SITUAÇÃO COMPLICADA

Pará pode perder Brasil x Argentina por culpa da FPF

O Governo do Estado emitiu nota explicando a situação envolvendo a Federação Paraense de Futebol (FPF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

quarta-feira, 15/06/2022, 09:37 - Atualizado em 15/06/2022, 09:34 - Autor: Lucas Contente

Google News

Belém pode não sediar a partida entre Brasil e Argentina
Belém pode não sediar a partida entre Brasil e Argentina | Foto: Divulgação/Agência Pará

Sem um presidente eleito e com vários problemas envolvendo o pleito, a Federação Paraense de Futebol (FPF) pode ser a grande responsável pela não realização do jogo entre Brasil e Argentina no Estádio Mangueirão.

A vistoria que seria realizada pela CBF no Estádio Mangueirão, na última terça-feira (14), foi cancelada. Através de pronunciamento por meio de nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP) afirmou que o motivo do cancelamento é a situação em que se encontra a FPF, sem um presidente eleito.

"De acordo com a Confederação (CBF), a Federação Paraense de Futebol (FPF) não se encontra regular diante da CBF, por não realizar as eleições nos prazos estipulados pelos Estatutos e como não houve preenchimento dos cargos diretivos da FPF esta situação inviabilizou a inspeção", disse a nota.

Com o cancelamento da vistoria, o jogo entre Brasil e Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, marcado para o dia 22 de setembro, não deve acontecer em Belém, já que a entidade máxima do futebol brasileiro tem até o dia 22 de junho para comunicar a Conmebol e a FIFA sobre o local da partida.

LEIA TAMBÉM:

Mangueirão pode perder Brasil x Argentina para os EUA

Seleção no Mangueirão: já tem data de possível jogo em Belém

Novo gramado começa a ser plantado no estádio Mangueirão

De acordo com uma fonte ouvida pelo DOL, a vistoria do Estádio Olímpico só será marcada caso o imbróglio envolvendo a FPF seja resolvido o quanto antes. 

As eleições estão agendadas para o dia 29 de junho, entretanto, devem ser canceladas novamente, visto que a entidade paraense não cumpriu decisão judicial determinada pelo Tribunal de Justiça (TJ-PA), que determinou os 127 votantes iniciais do colégio eleitoral, que abrange clubes profissionais, amadores e ligas esportivas.

CONFIRA NOTA NA ÍNTEGRA

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP) informa que a vistoria que seria realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no estádio Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença (Mangueirão) foi cancelada pela CBF. De acordo com a Confederação, a Federação Paraense de Futebol (FPF) não se encontra regular diante da CBF, por não realizar as eleições nos prazos estipulados pelos Estatutos e como não houve preenchimento dos cargos diretivos da FPF esta situação inviabilizou a inspeção. A Sedop reitera ainda que o cronograma de inspeção técnica que incluía visitação na obra e reunião de trabalho com os órgãos envolvidos na inspeção estavam prontos para receberem a comitiva.

E MAIS - DUDU É HOMENAGEADO POR LEILA PEREIRA PELOS 350 JOGOS NO PALMEIRAS


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS