Com apenas três rodadas restantes para o término da fase classificatória, a Série D do Campeonato Brasileiro começa a ficar decisiva para as equipes buscam alcançar uma das vagas na próxima etapa da disputa. De modo especial, no grupo 2, os clubes paraenses buscam alcançar bons desempenhos para manter vivas as possibilidades de conquistar o sonhado acesso à Série C de 2023.

Neste sábado (18), às 15h, Tuna Luso Brasileira e Castanhal entram em campo no estádio do Souza, para a segunda disputa regional na competição. Na última partida entre as equipes, o placar ficou empatado em 0 x 0, na cidade de Bragança. Desta vez, o mando de campo é dos cruzmaltinos, que esperam conquistar a segunda vitória no duelo que é válido pela 10ª rodada da competição.

Dia de TBT: Há 30 anos, Tuna Luso era bicampeã do Brasil 

PREPARAÇÃO

Na manhã desta sexta-feira (17), técnico Josué Teixeira comandou a última atividade com o elenco, no local que irá ocorrer a partida. Após a movimentação, o treinador praticamente definiu a equipe que entra em campo diante do Japiim. Para o goleiro Victor Lube, a vitória contra o Pacajus-CE, elevou ainda mais a motivação da equipe que segue em busca de uma das vagas, mesmo ainda na última posição da chave.

"O último jogo foi muito disputado, conseguimos sair com a vitória e o primeiro passo foi dado na competição. Nos preparamos muito durante a semana . Vamos jogar contra o Castanhal sabendo que uma vitória vai nos colocar novamente na disputa pela classificação, então estamos vivos, com muita motivação e confiança para vencer esse jogo no sábado", comenta. 

Tuna anuncia 3 reforços e sonha com milagre na Série D

No Japiim da estrada, depois de sofrer mais uma derrota fora de casa, desta vez para o Juventude Samas-MA, o departamento de futebol da equipe foi ao mercado e anunciou mais duas contratações para a sequência da competição: meia Adauto e atacante Rafael Tanque. Mesmo estando em 4º lugar, o Castanhal sabe da importância de pontuar, como destaca o técnico Robson Melo.

"A gente precisa pontuar. É um clássico importantíssimo para as nossas pretensões e precisamos vencer para continuar vivo e brigando na tabela, na parte de cima. Deixar para as últimas rodadas é perigoso e numa chave equilibrada, com a Tuna vindo de uma boa vitória, mas precisamos vencer eles lá dentro. Cada um defendendo sua bandeira, e já temos uma estratégia para fazer um grande jogo e vencer", afirmou.

Castanhal confirma mais duas contratações para a quarta divisão

DESFALQUES E PROVÁVEIS FORMAÇÕES

Os times contam com importantes desfalques para o jogo. Na Águia, os zagueiros Admilton (lesão grau dois na coxa esquerda e suspenso com 3 amarelos), João Carlos (hérnia de disco que o deixará de fora dos gramados por 30 dias), e o meia Kaike, seguem em tratamento no departamento médico. No Japiim, Ricardo Capanema e Elias (suspensos) e Maia, com desconforto muscular, são os desfalques. 

A Tuna deverá ir a campo com: Victor Lube; Lucão, Naylhor, Allyson e Edinaldo; Genilson, Kauê, Kennedy e Junior Araújo; Jayme e Osvaldo da Silva. Já o Castanhal, irá atuar com: Axel Lopes; Daelson, Dedé, Juninho e Rodrigo; Josa, Samuel, Willian Fazendinha e Daniel, Welhton e Gui Campana. a partida terá acompanhamento através de toda a equipe esportiva do DOL.

No último confronto entre as duas equipes, houve empate em 0 x 0, no estádio Diogão, em Bragança. Foto: Matheus Vieira/Castanhal

MAIS ACESSADAS