plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
AVANTE, JAPIIM!

Castanhal goleia e afunda Tuna na lanterna da Série D

Resultado causou novos protestos da torcida tunante contra a diretoria. Willian Fazendinha e Gui Campana foram os destaques do time aurinegro que sobe para 2º na classificação.

Imagem ilustrativa da notícia Castanhal goleia e afunda Tuna na lanterna da Série D camera Jogadores do Castanhal festejam mais uma vitória que deixa o time mais perto da classificação na Série D | Matheus Vieira/Castanhal

Na tarde deste sábado (18), Tuna Luso e Castanhal voltaram a se encontrar no estádio do Souza, em duelo válido pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Se por um lado, os cruzmaltinos buscavam a segunda vitória para sair da lanterna, os aurinegros queriam a reabilitação depois de terem sido derrotados no interior do Maranhão. E foi o que aconteceu: Vitória em grande estilo do Japiim!

Fim de jogo! Tuna Luso 0 x 3 Castanhal

Com melhor desenvolvimento tático e técnico que o adversário, o time comandado pelo técnico Robson Melo não demorou muito para logo abrir o marcador. Aos 6 minutos, meia Willian Fazendinha fez a festa da torcida, fazendo 1 x 0. Sem perder tempo, Gui Campana acertou a trave e na sequência, Welhton teve outra chance de amplia a contagem.

No entanto, ainda na etapa inicial, aos 36 minutos, ao aproveitar a falha da defesa cruzmaltina, Gui Campana sem muita dificuldade fez novamente a alegria dos castanhalenses ao fazer 2 x 0, para o Japiim. O resultado causou revolta dos torcedores tunantes que no intervalo de jogo, foram para baixo das tribunas da diretoria da Tuna, fazer novos protestos devido a péssima campanha da equipe na Série D.

De volta para o gramado, já no 2º tempo da partida, mais uma vez o Castanhal inicia a disputa de forma avassaladora. Com apenas 5 minutos, mais uma vez o meia Willian Fazendinha, um dos destaques do jogo, aproveitou a sobra para fazer o seu segundo gol no jogo e terceiro do Japiim no clássico, dando tranquilidade a equipe que passou apenas a administrar o resultado.

Aos 35 do 2º tempo, o Castanhal teve a chance de ampliar a goleada no chute realizado de fora da área de Gui Campana, no entanto, o goleiro Victor Lube conseguiu espalmar e tirar a bola na trajetória rumo ao gol. Enquanto isso, sem esboçar nenhuma reação durante o jogo, devido a ineficiência de sua equipe, técnico Josué Teixeira apenas observava atentamente sua equipe mais uma vez ser derrotada.

Com a vitória, o Castanhal sobe na classificação e agora assume a segunda posição da Série D, com 15 pontos. Por outro lado, a Tuna Luso sofre sua oitava derrota em 10 jogos disputados, e segue na lanterna da chave 2, com apenas 5 pontos. Na próxima rodada, o Castanhal recebe o 4 de Julho-PI, sábado (25), no estádio Modelão. A Tuna joga no domingo (26), contra o Fluminense-Pi, no estádio Albertão em Teresina.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias