No futebol, quem é o dono da camisa 10, geralmente é o principal destaque da equipe, ou por ser o artilheiro ou por ser considerado o "maestro" do time, com qualidade apurada nas jogadas, fazendo com que os companheiros cheguem com mais facilidade ao caminho do gol. No Paysandu, o dono dessa camisa vive uma ótima fase que torcida já o apelidou carinhosamente de "NeyMarlon".
Paysandu está invicto jogando em casa na Série C
Principal goleador do Papão, na Série C do Campeonato Brasileiro, com 7 gols, e também da temporada de 2022, com o total de 10 marcados, o atacante Marlon vive ótima fase vestido a camisa alviceste. Desde sua chegada ao clube, em novembro de 2020, através de empréstimo junto ao Porto-PE, até os dias atuais, ele já atuou em 70 jogos e marcou 19 gols com a equipe bicolor.
Inicialmente criticado por ter tido seu contrato renovado até 31 de dezembro de 2024, suas boas atuações fizeram com que o camisa 10 caísse nas graças da torcida do Papão. Com o novo vínculo, os bicolores adquiriram 100% de seus direitos federativos também 50% dos direitos econômicos, sendo que até então, os outros 50% ainda pertencem ao seu clube de origem. No entanto, essa porcentagem será aumentada em favor do Paysandu.
Fernandes tranquiliza e diz que Paysandu está no rumo certo
Em contato com a reportagem do DOL, o executivo de futebol, Fred Gomes, confirmou que as tratativas envolvendo Paysandu e Porto, estão concretizadas e o clube paraense passará a exercer um percentual ainda mais elevado do que o atual. "Sim, estamos em negociação para ampliar a porcentagem sobre os direitos econômicos. Hoje temos 100% do federativo e 50% do econômico", destacou.
Conforme informação obtida através de apuração da reportagem, com os novos valores após a conclusão da negociação, além dos 100% dos direitos federativos, o Paysandu também terá mais 30% dos direitos econômicos, ou seja, terá direito em 80%. Além do mais, ele receberá aumento salarial, com o valor de sua multa rescisória também sendo elevada, cujo valores não foram revelados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar