Com seis rodadas por disputar até o final da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu jogará metade delas em casa. Hoje à noite, o adversário será o Confiança-SE, depois serão Figueirense-SC e Floresta-CE. Se fizer o dever de casa, chegará a 32 pontos, mais do que suficiente para se classificar, segundo todos os prognósticos. O confronto de logo mais, diante do Dragão sergipano, começa às 19 horas, na Curuzu.
Paysandu pronto para encarar o Confiança. Veja a escalação!
O técnico Márcio Fernandes tem dois desfalques, por isso não repetirá a mesma formação que iniciou o clássico Re-Pa do último domingo. O lateral-direito Leandro Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Lucas Costa, lesionado, ficam de fora. O atacante Alessandro Vinícius também está suspenso, mas este não vem como titular há tempos. Igor Carvalho e Bruno Leonardo, respectivamente, devem ser os substitutos.
Tão perto da classificação, encarar a equipe que é a primeira fora da zona do rebaixamento não significa moleza, pelo contrário. É o que pregam os bicolores. O sinal amarelo está ligado. “O campeonato vai afunilar, equipes que estão embaixo estão jogando a vida para que possam sair do rebaixamento. Isso vai proporcionar jogos mais duros”, vaticinou o técnico Márcio Fernandes.
Os jogadores são de opinião semelhante. “Estamos pegando os times que estão mais embaixo na tabela, mas alguns são times em evolução e buscam melhorar. Felizmente, aqui ninguém acha que a equipe já está bem, trabalhamos sempre para evoluir”, disse o meia José Aldo. “É um momento decisivo da fase, ela está se afunilando e todos os times têm interesse, seja para se classificar ou para fugir do rebaixamento”, concordou o volante Mikael.
O aproveitamento em casa também é algo que faz com que os jogadores ganhem confiança, mas não tranquilidade. “Nosso aproveitamento em casa é muito bom na temporada toda. É um ponto forte nosso. Temos que manter essa mesma pegada contra o Confiança”, afirmou Mikael.
“Os jogos em casa foram especiais. Foram confrontos difíceis porque a Série C tem jogos muito equilibrados. Por isso nunca desistimos e buscamos o gol até os instantes finais”, finalizou José Aldo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar