Diário Online
Esporte / Esporte Pará
SÉRIE D

Com gol no final, Castanhal fica no empate com Pacajus

Ponto conquistado dentro da Curuzu, reconduziu o time aurinegro aos quatro primeiros do grupo 2. Porém pra confirmar vaga na próxima fase, o Japiim terá que vencer o Moto Club, em São Luís-MA.

domingo, 10/07/2022, 19:17 - Atualizado em 10/07/2022, 19:16 - Autor: Magno Fernandes

Google News

Torcida aurinegra compareceu no estádio da Curuzu, festejou o gol inicial, mas lamentou o empate aos 50 do 2º tempo.
Torcida aurinegra compareceu no estádio da Curuzu, festejou o gol inicial, mas lamentou o empate aos 50 do 2º tempo. | Matheus Vieira/Castanhal

Com apoio maciço do torcedor que atendeu o chamado da diretoria do Castanhal Esporte Clube, após ter abrir literalmente os portões do estádio da Curuzu, o time aurinegro não conseguiu sair com a vitória diante do Pacajus-CE, e ficou em situação delicada na disputa por uma das vagas à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Na tarde deste domingo (10), em confronto disputado pela 13ª e penúltima rodada da quarta divisão nacional, o Japiim da Estrada não conseguiu se impor para segurar o resultado e confirmar de forma antecipada a classificação. Mesmo com o empate em 1 x 1 e ocupando a 4ª colocação, e dependendo apenas de si, o Castanhal decidirá a vaga longe de seus domínios.

Jogo do Castanhal, na Curuzu, terá portão aberto ao torcedor 

Tendo um bom desempenho na etapa inicial, o Castanhal não perdeu muito tempo para abrir o placar. Logo aos 14 minutos, o atacante Welhton recebeu a bola vindo pelo lado direito, após o passe de Daelson. Ele aproveitou e fez a alegria dos torcedores nas arquibancadas. Após isso, o time do técnico Robson Melo seguiu pressionando, mas desperdiçou muitas oportunidades de ampliar a contagem.

No último lance, Tuna consegue o empate contra o Juventude-MA

Na volta para a etapa final, o time cearense aproveitou os espaços dados pelo Castanhal e partiu para o ataque na busca pelo empate, porém esbarrava na defesa da equipe paraense. E quando o jogo já se encaminhava para o seu término, com vitória castanhalense, André Cassado aproveitou o vacilo de marcação e praticamente sozinho, ele fez o cabeceio e aos 50 do 2º tempo, deixou tudo igual.

Com o resultado, o Castanhal chegou aos 17 pontos e retornou ao G4, ocupando a quarta posição, com a mesma pontuação de Fluminense-PI, terceiro colocado e do Pacajus-CE e Juventude Samas-MA, quinto e sexto, respectivamente. Na última rodada, marcada para o domingo (17), o Japiim terá pela frente o líder do grupo, o Moto Club-MA, fora de casa e precisa vencer para seguir para a segunda fase.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS