A crise está forte pelos lados do Estádio Evandro Almeida após mais uma derrota do Clube do Remo, em uma noite que para o técnico do time azulino vai ser para esquecer e aponta para problemas internos da equpe.

Para o técnico Gerson Gusmão, a derrota para o Atlético-CE por 3 a 1, neste domingo (10) não teve uma postura digna do time remista, que voltou a ter falhas na parte técnica e principalmente, com nova atuação pífia do goleiro Vinicius.

“Um jogo para esquecer. Jogo que poderíamos ter produzido mais, porém nossa parte técnica esteve ruim e tivemos uma infelicidade na hora de tomar o gol. A equipe sentiu, chegou ao empate, mas tomamos gols no fim e tivemos um resultado amargo”, afirma.

Gusmão admite que houve cobranças após a derrota e ninguém está passível a mudanças, inclusive o goleiro azulino após nova falha. “Precisa mudar atitude. Falta combatividade, ter mais vibração e disputar a bola. O Vinicius pode ser substituível, sim, para preservar o atleta, mas vamos pensar e analisar essa decisão”, declara.

Por fim, o incômodo jejum de vitórias e a sombra do rebaixamento alerta o treinador, que não perde a esperança em voltar a vencer e ter uma sequência de vitórias, a começar no domingo (17), contra o ABC-RN, em Belém.

“A equipe tá muito aquém do que pode render. Tem que detectar o quanto antes. Vamos fazer mudanças e voltar a vencer, pois precisamos disso. Quem não vence fica para trás e vejo com esperança se a gente vencer o próximo jogo para subir posições”, finaliza.

O Remo volta a Belém nesta segunda-feira (11) e joga no domingo seguinte contra o ABC-RN, no Baenão.

Gusmão não venceu após três jogos no comando do Remo Foto: Irene Almeida / Diário do Pará

MAIS ACESSADAS