Com crise declarada e jejum de cinco jogos sem vitória, o Clube do Remo amarga uma péssima fase no Campeonato Brasileiro da Série C, que após a derrota sofrida para o Atlético-CE por 3 a 1 no último domingo (10), vive um complicador ainda maior.
O rendimento do time azulino é o pior dos adversários que atualmente estão na zona de rebaixamento
Com a queda para o então lanterna do campeonato, o Leão Azul se vê com o pior rendimento entre os adversários que atualmente estão na zona de rebaixamento e que seriam rebaixados hoje para a Série D do Campeonato Brasileiro, o que aumenta o sinal de alerta no Baenão.
Dos 20 times que disputam a Série C, o time azulino foi o único que não venceu nas cinco últimas rodadas, quanto somou dois empates e três derrotas, com um aproveitamento de 13%.
Para se ter ideia, o Brasil-RS, atual lanterna da Terceirona, tem um rendimento de 33% nos últimos cinco jogos. Os gaúchos venceram uma, empataram duas e perderam outras duas. Até o Campinense-PB tem um rendimento melhor que os remistas nas últimas cinco rodadas, com um triunfo e quatro derrotas.
Mas nem tudo é motivo para desespero, já que a situação pode ser revertida. O Botafogo-SP, por exemplo, chegou a estar quatro rodadas sem vencer na competição e com uma sequência de três vitórias seguidas ocupa atualmente o 3º lugar, dentro do G8 da Série C, com 26 pontos, em 14 partidas.
Com pressão da torcida, o elenco azulino inicia a semana em clima tenso para mais uma decisão: o Remo enfrenta o ABC-RN no domingo (17), em Belém precisando da vitória para se distanciar do Z4.
RENDIMENTO NAS ÚLTIMAS 5 RODADAS
13º - Remo – 2 Empates / 3 Derrotas – 13%
17º - Confiança-SE – 1 Vitória / 3 Empates / 2 Derrotas – 40%
18º - Atlético-CE – 1 Vitória / 2 Empates / 2 Derrotas – 33%
19º - Campinense-PB – 1 Vitória / 4 Derrotas – 20%
20º - Brasil-RS – 1 Vitória / 2 Empates / 2 Derrotas – 33%
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar