plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
É O CARA!

De reserva a "rei"? Thiago celebra boa fase no Paysandu

Camisa 1 do Papão também falou sobre a ansiedade da equipe contra o Confiança, das chances de classificação e do apoio da Fiel em uma Curuzu lotada.

Imagem ilustrativa da notícia De reserva a "rei"? Thiago celebra boa fase no Paysandu camera Goleiro garantiu mais três pontos para o Lobo | John Wesley/Paysandu

Nas graças da torcida do Paysandu, o goleiro Thiago vive o auge da sua carreira como profissional. O camisa 1 vem ajudando o Papão a permanecer nas primeiras colocações da Série C do Campeonato Brasileiro, rumo ao quadrangular final. Contra o Confiança, ele garantiu os três pontos para o Lobo após fazer uma bela defesa aos 49 do segundo tempo, defendendo uma cabeçada que iria no ângulo.

“Muito feliz por ter ajudado o Paysandu a sair com essa vitória. Sabemos que a bola não chega muito no jogo, mas temos que estar preparados durante os 90 minutos. Foi aos 49 do segundo tempo, já ia acabar o jogo. Fui muito feliz. O apoio da torcida foi fundamental. Estamos no caminho certo", comentou.

O resultado contra o Dragão Sergipano foi magro. Pelo cenário, era imaginado uma vitória mais tranquila do Paysandu, no entanto, a pressão de três jogos sem vitória acabou entrando em campo também e deixou a equipe afobada. Mikael e José Aldo levaram cartões ainda no primeiro tempo, em situações que poderiam ser evitadas.

“Entramos com muita vontade. Sabíamos que precisávamos do placar. Acho que o árbitro interferiu um pouco na tensão do nosso time no primeiro tempo. Mas depois conseguimos colocar a bola no chão e fazer nosso jogo. A equipe do Confiança veio com uma proposta para explorar o contra-ataque. Isso nos dava a posse, mas expostos. Fizemos uma boa partida, o gol e saímos com a vitória", disse Thiago.

Thiago vem fazendo grandes jogos pelo Papão, desde que assumiu a titularidade
📷 Thiago vem fazendo grandes jogos pelo Papão, desde que assumiu a titularidade |Talita Gouvêa

Restam cinco partidas para o término da primeira fase e o Papão soma 26 pontos, ocupando a vice-liderança. Mais quatro pontos e as chances de vaga no quadrangular serão quase de 100%. Ou seja, falta pouco e o Lobo pegará quatro equipes que estão fora do G-8. Apesar disso, o goleiro Thiago faz o alerta para jogos difíceis.

“Vamos pegar equipes que estão embaixo na classificação e que buscam sair de perto da zona de rebaixamento e entrar no G-8. Serão jogos difíceis e precisamos estar preparados para tudo o que irá acontecer. Tenho certeza que vamos corrigir os erros e chegar preparados nessas partidas para conseguir as pontuações", destacou.

Thiago projeta evolução já visando o quadrangular
📷 Thiago projeta evolução já visando o quadrangular |Talita Gouvêa

Busca pela Série B:

“Vamos jogar sabendo o que fazer. Temos que conseguir uma vitória e um empate para conseguir a nossa classificação. Temos jogo fora e em casa e sabemos que nada muda no nosso jogo. Não podemos relaxar. Temos que continuar evoluindo para conseguir logo essa classificação e chegar bem no quadrangular, que é o mais importante. Sabemos que o Paysandu vinha chegando nos anos anteriores e não conseguia subir. Temos que fazer diferente e conquistar o principal objetivo", enfatizou.

Férias de Julho:

“A gente sabe que mês de férias aqui a galera gosta de curtir os balneários. Que bom que o jogo foi no sábado, que assim o pessoal teve tempo de curtir o domingo com a vitória. A gente fica muito feliz com o estádio lotado, isso faz muita diferença. Dá muita força. Isso quer dizer que o torcedor está do nosso lado e a gente corresponde dentro de campo também", salientou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias