Nas graças da torcida do Paysandu, o goleiro Thiago vive o auge da sua carreira como profissional. O camisa 1 vem ajudando o Papão a permanecer nas primeiras colocações da Série C do Campeonato Brasileiro, rumo ao quadrangular final. Contra o Confiança, ele garantiu os três pontos para o Lobo após fazer uma bela defesa aos 49 do segundo tempo, defendendo uma cabeçada que iria no ângulo.
“Muito feliz por ter ajudado o Paysandu a sair com essa vitória. Sabemos que a bola não chega muito no jogo, mas temos que estar preparados durante os 90 minutos. Foi aos 49 do segundo tempo, já ia acabar o jogo. Fui muito feliz. O apoio da torcida foi fundamental. Estamos no caminho certo", comentou.
O resultado contra o Dragão Sergipano foi magro. Pelo cenário, era imaginado uma vitória mais tranquila do Paysandu, no entanto, a pressão de três jogos sem vitória acabou entrando em campo também e deixou a equipe afobada. Mikael e José Aldo levaram cartões ainda no primeiro tempo, em situações que poderiam ser evitadas.
“Entramos com muita vontade. Sabíamos que precisávamos do placar. Acho que o árbitro interferiu um pouco na tensão do nosso time no primeiro tempo. Mas depois conseguimos colocar a bola no chão e fazer nosso jogo. A equipe do Confiança veio com uma proposta para explorar o contra-ataque. Isso nos dava a posse, mas expostos. Fizemos uma boa partida, o gol e saímos com a vitória", disse Thiago.
Restam cinco partidas para o término da primeira fase e o Papão soma 26 pontos, ocupando a vice-liderança. Mais quatro pontos e as chances de vaga no quadrangular serão quase de 100%. Ou seja, falta pouco e o Lobo pegará quatro equipes que estão fora do G-8. Apesar disso, o goleiro Thiago faz o alerta para jogos difíceis.
“Vamos pegar equipes que estão embaixo na classificação e que buscam sair de perto da zona de rebaixamento e entrar no G-8. Serão jogos difíceis e precisamos estar preparados para tudo o que irá acontecer. Tenho certeza que vamos corrigir os erros e chegar preparados nessas partidas para conseguir as pontuações", destacou.
Busca pela Série B:
“Vamos jogar sabendo o que fazer. Temos que conseguir uma vitória e um empate para conseguir a nossa classificação. Temos jogo fora e em casa e sabemos que nada muda no nosso jogo. Não podemos relaxar. Temos que continuar evoluindo para conseguir logo essa classificação e chegar bem no quadrangular, que é o mais importante. Sabemos que o Paysandu vinha chegando nos anos anteriores e não conseguia subir. Temos que fazer diferente e conquistar o principal objetivo", enfatizou.
Férias de Julho:
“A gente sabe que mês de férias aqui a galera gosta de curtir os balneários. Que bom que o jogo foi no sábado, que assim o pessoal teve tempo de curtir o domingo com a vitória. A gente fica muito feliz com o estádio lotado, isso faz muita diferença. Dá muita força. Isso quer dizer que o torcedor está do nosso lado e a gente corresponde dentro de campo também", salientou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar