plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
REAGE, PAREDÃO

Clube do Remo: má fase de Vinicius tem explicação?

Ídolos remistas embaixo das traves, Adriano "Paredão" e Ivair "Nego Gato", opinam sobre as falhas bizarras de Vinícius nos jogos do Leão Azul. Dupla jornada? Idade chegando? Uma coisa é certa: eles confiam na volta por cima

Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo: má fase de Vinicius tem explicação? camera Vinícius ainda tem crédito, mas uma parte da torcida já pede um tempo no banco para o ídolo | Fernando Torres

Um dos piores pesadelos do Clube do Remo tornou-se realidade. Antes uma verdadeira muralha para os times adversários, sendo responsável direto por garantir inúmeras vitórias azulinas, hoje, a presença do goleiro Vinícius, ídolo da torcida, já não assusta mais ninguém e os atacantes rivais passam por cima do antigo milagreiro, que tem falhado - e feio - de forma corriqueira na meta do Leão Azul.

O mais recente erro do camisa 1 foi pela 14ª rodada da Série C, contra o limitado Atlético-CE, ao se atrapalhar na pequena área e acabar entrando com bola e tudo, em jogo que aumentou para cinco o número de partidas sem vitórias do time pelo certame nacional. Com o prestígio ainda nas alturas, a presença de Vinícius como titular ainda é respeitada nos bastidores remistas.

Clube do Remo deve começar dispensas e já tem primeiro nome


Acontece que as sucessivas falhas, bizarras, naturalmente, têm chamuscado um pouco a imagem até então imaculada do atleta perante à torcida. Isso porque, em ao menos em cinco jogos nesta Terceira Divisão, o goleiro teve reação atípica no gramado, quatro delas praticamente consecutivas, com foco para os grotescos lances no clássico Re-Pa do último dia 3, no Baenão, e no domingo (10), frente ao Atlético-CE.

Coluna do Gerson: Remo, custo alto e baixíssimo futebol

A baixa produtividade abriu margem para outro assunto em debate: a dupla jornada profissional do goiano de 37 anos, que se reveza no posto de goleiro azulino e vereador na Câmara Municipal de Belém, como grande motivo para declínio. Quanto à teoria, o também ídolo da torcida azulina, Adriano Paredão, tratou de descartar tal hipótese, ao reforçar um ponto importante.

“Acredito que não (dupla função ser prejudicial). São fases na carreira. Coincidiu dele estar vereador e não estar bem. Isso são fases. Nenhum atleta consegue ficar dez anos sem passar por isso. Todo atleta tem seus altos e baixos. Ele está vivendo um momento complicado, mas é talentoso e tem tudo para dar a volta por cima. Tem a confiança da torcida”, disse o ex-goleiro.

Adriano "Paredão", defendeu o Clube do Remo entre os anos de 2006 à 2010
📷 Adriano "Paredão", defendeu o Clube do Remo entre os anos de 2006 à 2010 |Arquivo/Divulgação

O também ídolo do Leão Azul e ex-goleiro Ivair, avaliou a situação de maneira diferente ao entender que a dupla função deve estar presente na queda de rendimento do atual camisa 1. “Eu acredito que sim. Ele antes não era cobrado como vereador, mas agora tem que comparecer na câmara e pode estar tirando um pouco do foco dele no futebol.

"Comentava com amigos meus e ex-jogadores também, que a idade chega para todo mundo. As falhas ocorrem com a idade chegando, e agora os compromissos dele são duplos. Se ele se espertar, até o fim do ano, ele pode voltar a sua forma. Eu como goleiro que fui sei que o goleiro não pode ficar sem treinar. Ele parece estar desgastado, com treinamentos, duas funções. Acho que está tirando um pouco do foco, sim", prosseguiu o "Nego Gato".

Gosto muito dele como atleta e como pessoa. Só vejo que ele tem que focar ou em um ou em outro. Com 37 para 38 anos, ele precisa focar em uma função. Uma ou outra função iria cair de rendimento, e infelizmente está sendo no futebol. Ele ainda tem qualidade para fazer coisa boa no futebol, goleiros têm as suas falhas, e acredito que ele vá dar a volta por cima”, concluiu.

Goleiro Ivair (segundo da direita pra esquerda, em pé), na formação do Clube do Remo, durante os anos 2000
📷 Goleiro Ivair (segundo da direita pra esquerda, em pé), na formação do Clube do Remo, durante os anos 2000 |Arquivo/Divulgação

Clube do Remo chega a Belém e sai pela porta dos fundos

FIQUE POR DENTRO!

Os erros individuais de Vinícius custaram ausência de pontuação que poderia deixar o time na zona de classificação da Série C. Confira!

l Remo 2 x 2 São José-RS - Vinícius falhou no gol de empate dos gaúchos.

l Volta Redonda-RJ 3 x 0 Remo - Com o time sem reação, o goleiro ainda tomou um frango no gol que liquidou a fatura para os cariocas.

l Remo 1 x 2 Altos-PI - O goleiro aceitou uma bola defensável do meio da rua, no segundo tempo, em jogo que deu início para valer à fase ruim do arqueiro.

l Remo 2 x 2 Paysandu - Vinícius viu a sua soberania padecer justamente no maior clássico da região. Entregou dois gols, sendo o segundo um frangaço, ao empurrar a bola para o gol.

l Atlético-CE 3 x 1 Remo - Contra um dos piores ataques da Série C, o goleiro demonstrou abalo emocional ao entrar com bola e tudo e iniciar a boa vitória dos cearenses.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias