plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOVIDADE NA ZAGA

Papão terá formação inédita na defesa contra o Vitória

Tudo indica que Bruno Leonardo e Douglas estarão nessa formação inédita do Paysandu na temporada.

Imagem ilustrativa da notícia Papão terá formação inédita na defesa contra o Vitória camera Bruno Leonardo espera um confronto equilibrado logo mais. | John Wesley / Paysandu

Papão e Leão se enfrentam hoje, às 16 horas, com expectativa de casa cheia. Poderia ser um Re-Pa, mas o adversário de logo mais do Paysandu é o Vitória-BA, que espera o comparecimento em peso da torcida no estádio Barradão em busca de uma vitória para embalar de vez. Enquanto o time bicolor nada de braçadas fortes na Série C do Campeonato Brasileiro, com a classificação para a segunda fase praticamente encaminhada, o rubro-negro está numa campanha de recuperação e, depois de flertar coma zona do rebaixamento, hoje encontra-se mais próximo do G8, com apenas dois pontos o separando de uma situação mais confortável.

A partida das 16 horas terá frente a frente o time da casa em busca de afirmação e o visitante querendo um melhor encaixe já pensando na fase seguinte. A delegação bicolor viajou com desfalques consideráveis. Suspensos, o meia José Aldo, o volante Mikael e o zagueiro Genilson ficam de fora. O zagueiro Lucas Costa está lesionado, também vetado contra o Leão do Sisal. Além de lidar com as suspensões, o Paysandu precisa gerenciar a situação dos jogadores pendurados. Os atacantes Marcelo Toscano e Danrlei, os laterais Patrick Brey e Igor Carvalho, o goleiro Thiago Coelho, o volante Wesley e o zagueiro Lucas Costa estão com dois cartões. Destes, apenas Lucas está de fora.

Para o técnico Márcio Fernandes, as ausências são sentidas, mas ele mostrou confiança no material humano que tem em mãos. Mesmo admitindo que o elenco precisa de mais reforços para a segunda fase, ele tratou de dar moral a quem vai entrar. “Existem duas coisas que fazem um elenco campeão. Primeiro é a união do grupo, o segundo é a atenção total. Time nós temos, condições de trabalho nós temos”, afirmou o treinador, que desde a vitória na rodada anterior destacou o quanto a competição é equilibrada e não dá brecha para comodidade. “Fazia três jogos que não vencíamos, agora faz três jogos que não perdemos”.

TABU

Se vencer, o Papão quebrará um tabu de 28 anos. A última vez em que o time paraense venceu o Vitória em Salvador foi em 18 de agosto de 1994, pela Série A daquele ano, no estádio da Fonte Nova, por 1 a 0. De lá para cá, foram quatro partidas, com três vitórias e um empate a favor dos baianos.

DUELO DE GOLEADORES

O confronto de logo mais entre Vitória-BA e Paysandu terá em campo os dois principais goleadores da Série C 2022. Enquanto o time da casa repousa suas esperanças de gols no atacante Rafinha, um dos vice-artilheiros da competição com seis gols, os visitantes esperam que o meia-atacante Marlon, que é o goleador da Terceirona, volte a balançar as redes depois de quatro rodadas.

Rafinha vem com moral depois de marcar na rodada passada, a vitória fora de casa sobre o São José-RS por 2 a 1. O período sem gols de Marlon fez com que o atacante Alex Henrique, da Aparecidense-GO, também chegasse à artilharia com sete tentos. O artilheiro rubro-negro defendeu o Clube do Remo em 2021. Rafinha está há apenas dois meses no Barradão.

Formação Inédita

Sem os zagueiros titulares à disposição, a semana que passou foi de expectativa quanto à dupla que entrará em campo hoje. Tudo indica que Bruno Leonardo e Douglas estarão nessa formação inédita do Paysandu na temporada. Antes mesmo de qualquer confirmação de Márcio Fernandes, os dois se disseram mais do que prontos para encarar esse desafio e destacaram o tempo em que treinam juntos desde o início do ano.

+ Perto da classificação, Paysandu segue com pés no chão

+ Domingo: Paysandu e Remo terão "pedreiras" pela frente

“O tempo que a gente vem trabalhando junto fez a gente se conhecer bem, nos comunicamos muito. Se o professor optar por nós, vamos dar o melhor para poder corresponder”, disse Douglas. “Treinamos juntos desde que chegamos. Os treinos são divididos. Por exemplo, um dia treina eu com o Genilson, no outro com o Douglas. Acredito que entrosamento não será problema”, destacou Bruno Leonardo.

Douglas, que pode estrear como titular, se diz preparado para o desafio. “Trabalho forte e venho absorvendo o que o Márcio Fernandes nos passa”, diz, reforçando a necessidade de todos se cobrarem e se ajudarem dentro de campo. De acordo com ele, a unidade dentro do elenco é um ponto a favor do Papão. “Nossa equipe leva vantagem por conta dessa conexão forte um com o outro. Às vezes, alguém está cabisbaixo e tem um companheiro que procura ajudar”.

Leia também:

"Caldeirão" baiano não assusta Paysandu contra o Vitória

Bruno comentou sobre o equilíbrio do confronto de hoje, lembrando da tradição dos dois times que se enfrentam. Além disso, ele fez o alerta sobre a superação dos times que se encontram na parte inferior da tabela, que ainda é o caso do Vitória. “Quem está na parte de baixo quer sair de lá. Eles vão vir com tudo para cima. Eles vão querer sair dessa situação e pontuar. Temos que estar atentos, pois uma vitória nossa lá pode complicar a vida do Vitória, e quem está lá embaixo vem numa necessidade enorme de pontuar, por isso esses jogos têm sido tão difíceis”.

Temos que estar atentos, pois uma vitória nossa lá pode complicar a vida do Vitória, e quem está lá embaixo vem numa necessidade enorme de pontuar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias