plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VAI OU RACHA!

Clube do Remo enfrenta o ABC em busca de vaga no G8

Remo busca a recuperação na tabela da Série C após série de tropeços e real risco de não conseguir a classificação para a próxima fase. Adversário do dia é o ABC, em jogo com a força da torcida no Baenão

Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo enfrenta o ABC em busca de vaga no G8 camera Leandro Carvalho deve começar jogando, hoje à noite, contra o ABC | Samara Miranda / Remo

Para muitos, o momento de definição da fase classificatória da Série C do Campeonato Brasileiro chegou! Nesta noite (17), a partir das 19h, no Baenão, em Belém, o Clube do Remo entra em campo definitivamente em busca da redenção. O compromisso frente ao ABC-RN, pela 15ª rodada da competição vale não apenas o resgate ao caminho das vitórias e o retorno à zona de classificação, mas com o principal assunto em pauta: a busca pela regularidade em uma etapa decisiva da competição nacional. Dessa maneira, focados em encerrar de uma vez por todas a sequência de cinco partidas sem a pontuação máxima, a tendência é que a comissão técnica liderada por Gerson Gusmão faça alterações na sua onzena titular para não deixar a chance em casa ser desperdiçada.

+ Atacante do Clube do Remo comenta sobre "finais" na Série C

+ Novo ônibus do Clube do Remo chega em Belém. Veja o vídeo!

A principal delas, conforme indicativo no decorrer da última semana, um cenário até então inimaginável. O ídolo Vinícius, pela primeira vez em anos, deve iniciar a partida no banco de reservas. Dessa maneira, Zé Carlos, de 27 anos, deve ser o responsável por bloquear qualquer tentativa adversária na meta do Leão Azul. Outras alterações devem ser direcionadas no trio de ataque. Com a saída de Fernandinho e Pimpão, titulares, Leandro Carvalho e Bruno Alves podem ganhar a condição de titulares. O mesmo ocorre com o centroavante Brenner na referência do ataque, ao voltar a entrar logo de cara.

Com um gol recente na conta e na expectativa de repetir a dose, Leandro Carvalho adiantou disposição caso seja acionado na titularidade. “Eu me sinto preparado. Mas a decisão é do treinador e temos que respeitar isso. Como falei na minha apresentação, quero de qualquer forma poder ajudar o Remo”, destacou.

Ciente do clima nada animador entre time e torcida devido ao excesso de ruindade depositado no gramado há cinco jogos, Carvalho, ainda assim, demonstrou consciência e razão do Fenômeno Azul neste momento. Até por isso, o pensamento é um só. “Sei que a torcida do Remo sempre está junto, nunca deixou de abandonar o time, o clube. E contamos, sim, com o apoio da torcida, ainda mais no Baenão. Quando a torcida lota, sentimos a energia de fora. Entendemos o momento de raiva, isso não tem como negar. Tenho certeza que vamos sair com o bom resultado dentro de campo”, ponderou.

REMO EM RISCO

Para o Clube do Remo, não há outra possibilidade neste domingo (17) do que a vitória se o time quiser tentar participar do quadrangular decisivo da Série C nacional e lutar pelo acesso à segunda divisão nacional. Dessa maneira, reagir é preciso e o treinador Gerson Gusmão sabe bem da necessidade de imposição da sua equipe contra o ABC-RN, na busca pela vaga no G8, no Baenão. Presente nos três tropeços recentes seguidos do Leão Azul na competição, dois deles à beira do gramado, o comandante dispensou conversa fiada ao ser realista no momento.

Veja também:

Domingo: Paysandu e Remo terão "pedreiras" pela frente

Mas, confiante de que hoje será o divisor de águas, Gusmão destacou. “É um momento ruim nosso, a gente sabe que isso vai passar, mas não temos essa margem (para seguir errando). Não temos esse tempo necessário, precisamos reagir e vencer na competição”, reforçou.

Sem tempo a perder e com a cobrança cada vez mais visível e justificada, Gerson Gusmão demonstrou repaginada no elenco não apenas em possível mudanças na onzena e no sistema estratégico, como em participações direta em dispensa de atletas. Desse modo, o treinador completou. “Vamos cobrar mais para que a gente possa ter uma equipe com mais vibração naquilo que o torcedor quer ver na equipe”, ponderou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias