plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
LUTOU ATÉ O FIM

Tuna vira jogo e dá goleada no Tocantinópolis pela Série D

Em jogo de despedida da Série D do Brasileirão, a já desclassificada equipe cruzmaltina conseguiu emplacar virada e venceu o Tocantinópolis (TO) por 5x3.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Tuna vira jogo e dá goleada no Tocantinópolis pela Série D camera Vitória tirou os cruzmaltinos da lanterna do grupo A2 da Série D | Luis Carlos/Tuna Luso

O futebol é um esporte onde nem sempre a lógica é capaz de prever o que poderá acontecer nos 90 minutos que separam os apitos inicial e o final de uma partida. Por esta razão, cada um dos 22 jogadores em campo devem sempre estar prontos para dar o melhor de si, em prol de um bom resultado, independente do que esteja em jogo.

Na tarde deste domingo (17), mesmo já desclassificada, a Tuna Luso Brasileira não quis saber de nada além da vitória. Aguerrida, a equipe cruzmaltina venceu o Tocantinópolis (TO), de virada e com chuva de gols: 5x3 a favor dos paraenses.

Veja também:

Paysandu perde para o Vitória, mas segue na vice-liderança

Moto Club vence e elimina Castanhal da Série D; assista!

O time do estado do Tocantins é o vice-líder do grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro e, mesmo com a derrota para a Tuna Luso no estádio do Souza, em Belém, continuou na mesma posição.

Já pelo lado cruzmaltino, a boa notícia é que o time paraense deixou a lanterna do grupo A2 e ficou com a penúltima colocação. Apesar dos mesmos 13 pontos do 4 de Julho (PI), no primeiro critério de desempate, que são as vitórias, a Tuna Luso leva vantagem com uma a mais que os piauienses.

JOGO

A equipe do Tocantinópolis abriu o placar do jogo logo aos 16 minutos do primeiro tempo. Com fome de bola, o time paraense buscou o empate após boas tentativas. Aos 39, Jayme marcou e deixou tudo igual.

Após o intervalo, não demorou para que a Águia Guerreira mostrasse serviço e disparasse na frente do placar. Aos 9 minutos, Fernando mandou a bola para dentro da meta tocantina e, em seguida, aos 15, Kayque também balançou as redes do Tocantinópolis. Até então, 3x1 para a Tuna Luso.

Mesmo com a desvantagem, os visitantes não abaixaram a cabeça e seguiram tentando até a reta final do segundo tempo. O relógio marcava 36 minutos quando Bambelo diminuiu a diferença para o time do Tocantins e foi seguido por Wanderson, que assinalou o empate aos 41: 3x3.

Mas, como dizem que o jogo só acaba quando termina, a Tuna Luso não queria encerrar sua campanha na Série D com um mero empate. Nos acréscimos, aos 48 minutos, Lukinha mandou a bola para o gol, assim como Igor, que, aos 51, coroou a despedida da Águia do Souza no Brasileirão 2022 com o placar de 5x3.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias