Com pouco mais de 26 mil torcedores no estádio Barradão, a partida entre rubro negros e bicolores foi uma prévia do que deve ser a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Se o Paysandu está com a classificação encaminhada, o Vitória-BA ainda está numa campanha de recuperação para tentar se garantir na fase seguinte.
Mesmo com o Papão saindo de campo derrotado para o Leão da Barra, por 1 x 0, na visão do técnico Márcio Fernandes, o jogo foi uma amostra das dificuldades que o time terá pela frente, ao longo do trajeto na busca pelo acesso. Em sua entrevista coletiva, realizada ainda em Salvador-BA, ele vê a equipe bicolor no caminho certo, mas ainda precisando de ajustes.
LEIA TAMBÉM
Goleiro do Paysandu explica falha que resultou no gol
Expulsão "liquidou" as chances do Paysandu, diz Fernandes
Paysandu perde para o Vitória-BA, mas segue na vice-liderança
"Tivemos a partida na mão. Se não fossem erros individuais teríamos saído com, no mínimo, um empate, mas são coisas que acontecem. É acertar, levantar a cabeça e seguir em frente. Todas as partidas são importantes, ainda não alcançamos a nossa classificação. Temos que buscar o maior número de pontos possíveis para que isso aconteça. Esse jogo, o jogo em casa, o outro fora são todos importantes", disse.
Mesmo terminando o duelo com inferioridade numérica, em função da expulsão relâmpago do zagueiro Marcão, o Paysandu apresentou destacada atuação sobretudo na primeira etapa da disputa. Além disso, Márcio Fernandes também lamentou a falha que resultou no gol do Vitória, no entanto ele diz que não há tempo para lamentações pois semana que vem os bicolores terão importante desafio dentro da Curuzu.
"Foi um jogo que mostramos que éramos superiores, só que não transformamos essa superioridade em gols, em vitória. Erramos muito. Foi um jogo onde o time mais errou e pagamos um preço. Tomamos o gol em um erro nosso, de novo, e saímos com essa derrota. Agora é levantar a cabeça, temos um jogo importante contra o Figueirense, fazer o dever de casa e matematicamente ter a classificação", concluiu.
Mesmo com o resultado negativo, os bicolores seguem na segunda posição com os mesmos 26 pontos na classificação - três a menos que o líder Mirassol, que já está matematicamente garantido na segunda fase. Na próxima rodada, o Paysandu enfrenta o Figueirense-SC, em duelo marcado para a segunda-feira (25), às 18h, no estádio da Curuzu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar