Diário Online
Esporte / Esporte Pará
POR POUCO

Salinas: equipe de kitesurf é resgatada após ventania. Veja!

Detran, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar participaram da ação que salvou sete pessoas. Eles ainda contaram com uma banana boat, de um veranista que estava no local

terça-feira, 19/07/2022, 20:35 - Atualizado em 19/07/2022, 21:26 - Autor: Kaio Rodrigues com informações da RBA TV

Google News

Ninguém saiu ferido, mas foi um grande susto para as sete pessoas resgatadas
Ninguém saiu ferido, mas foi um grande susto para as sete pessoas resgatadas | Reprodução

Um grupo de sete pessoas que praticavam kitesurf tomou um grande susto no final da tarde da última segunda-feira (18), no Atalaia, praia da cidade litorânea de Salinópolis, mais conhecida como Salinas, que fica localizada na região do Salgado Paraense. Os aventureiros saíram de São João de Pirabas, também no nordeste do estado, com destino à praia do Farol Velho, próxima do Atalaia, mas uma forte ventania fez eles perderem a rota.

- Atleta de kitesurf salvam tartaruga no Atalaia, em Salinas

As famílias estavam aguardando os kitesurfistas e a esposa de um deles percebeu algo errado. A mulher logo acionou o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Os agentes informaram ao Corpo de Bombeiros, que tiveram a ajuda da Polícia Militar para chegar à região do incidente. Lá, ainda contaram com a ajuda de Renato Alex, proprietário de uma banana boat, que ajudou no resgate.

null Divulgação
 

Kitesurf 

Para quem não conhece, o kitesurf é um esporte aquático que utiliza uma pipa ou papagaio e uma prancha com suporte para os pés que tem como objetivo “voar” e deslizar sobre a água. Ele foi criado em 1985 por dois franceses. O nome vem da junção de duas palavras inglesas: kite, que significa pipa e surf, que quer dizer deslizar sobre a água. Jorginho falou sobre a importância que a modalidade pode ter na preservação do meio ambiente.

null Divulgação
  
Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS