Um grupo de sete pessoas que praticavam kitesurf tomou um grande susto no final da tarde da última segunda-feira (18), no Atalaia, praia da cidade litorânea de Salinópolis, mais conhecida como Salinas, que fica localizada na região do Salgado Paraense. Os aventureiros saíram de São João de Pirabas, também no nordeste do estado, com destino à praia do Farol Velho, próxima do Atalaia, mas uma forte ventania fez eles perderem a rota.
- Atleta de kitesurf salvam tartaruga no Atalaia, em Salinas
As famílias estavam aguardando os kitesurfistas e a esposa de um deles percebeu algo errado. A mulher logo acionou o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Os agentes informaram ao Corpo de Bombeiros, que tiveram a ajuda da Polícia Militar para chegar à região do incidente. Lá, ainda contaram com a ajuda de Renato Alex, proprietário de uma banana boat, que ajudou no resgate.
Kitesurf
Para quem não conhece, o kitesurf é um esporte aquático que utiliza uma pipa ou papagaio e uma prancha com suporte para os pés que tem como objetivo “voar” e deslizar sobre a água. Ele foi criado em 1985 por dois franceses. O nome vem da junção de duas palavras inglesas: kite, que significa pipa e surf, que quer dizer deslizar sobre a água. Jorginho falou sobre a importância que a modalidade pode ter na preservação do meio ambiente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar