O Paysandu viveu uma noite especial, nesta quarta-feira (20). No Estádio da Curuzu, o clube promoveu um evento para apresentar o terceiro uniforme da temporada em homenagem à tríplice coroa, conquistada no ano de 2002, com os títulos de Campeonato Paraense, a Copa Norte e a Copa dos Campeões, que rendeu vaga na histórica participação do clube na Libertadores, de 2003.

Estiveram presentes, os ex-jogadores Albertinho, Bruno, Cláudio Gavião, Clayson Rato, Gino, Jobson, Lecheva, Luis Fernando, Luís Carlos Trindade, Marcão, Magnum, Rogerinho, Ronaldo, Rubens Jr., Souza, Sandro Goiano, Sérgio, Vadão, Valentin, Vandick, Vanderson, Vélber, Valdomiro e Zé Augusto. Além do mais, Artur Tourinho, que presidiu o clube na ocasião, também esteve no evento.

Paysandu tem dia festivo devido os 20 anos da Tríplice Coroa

Carregou a foto aí?
📷 Carregou a foto aí? |(Foto: John Wesley/Paysandu)

Com os portões abertos desde às 18h, a Fiel torcida bicolor marcou presença em grande número e lotou a arquibancada central da Curuzu. Em campo, os ídolos das conquistas realizaram um amistoso contra convidados do Papão. "A sensação é muito boa da gente voltar aqui depois de 20 anos. Temos apenas que agradecer a Deus e essa torcida maravilhosa que sempre nos prestigiou e nos aplaudiu. Temos que retribuir o que a torcida sempre fez pela gente dentro de campo. É só gratidão!", disse Velber, ex-meia bicolor.

Dalberto projeta estreia e conquista do acesso no Paysandu

Não é dia de jogo oficial do Paysandu. É um evento para lançar o terceiro uniforme e assistir os ídolos. E ainda tem gente chegando na Curuzu. Coisa de maluco mesmo é o torcedor paraense. pic.twitter.com/9MHLo8ctM3

— Kaio Rodrigues (@k_rodrigues11) July 20, 2022

No placar, o duelo festivo terminou 5 a 0 para a equipe que conquistou a tríplice coroa. O ex-centroavante Vandick marcou no primeiro tempo, enquanto que Magno fez um belo gol de letra na segunda etapa. Ao longo do confronto, Cleyson Rato balançou as redes em duas oportunidades, fazendo o terceiro e também o quarto gol. Antes do final, ainda deu tempo para Albertinho concluir a contagem.

Vandick fez o que sabia fazer de melhor: Gol
📷 Vandick fez o que sabia fazer de melhor: Gol |(Foto: John Wesley/Paysandu)

A Fiel fez a festa e aproveitou para bater foto dos ídolos e pegar autógrafos. Um dos ídolos do clube que por vários anos foi denominado de Talismã da Fiel, Ze Augusto, expressou todo o seu sentimento com mais uma homenagem que o Paysandu pôde proporcionar aos atletas que marcaram época vestindo a camisa alviceleste.

"É um sentimento de amor! A gente que viveu isso aqui dentro do Paysandu, não tem como não se emocionar agora. Pude rever grandes amigos, ídolos do clube que fizeram história e a gente torce para que outros atletas possam fazer essa história, porque foi um momento maravilhoso que nós vivemos aqui. Foram vários títulos, somente eu, foram 11 títulos então é uma honra pra mim", disse. 

Elenco do @Paysandu de 2002 que conquistou Campeonato Paraense, Copa Norte e a Copa dos Clubes Campeões que garantiu histórica participação na Taça Libertadores da América de 2003.

Vídeo: @k_rodrigues11 pic.twitter.com/sXaDCEgblj

— Magno Fernandes (@Cf27Magno) July 21, 2022

No profissional, o Paysandu concentra as atenções na Série C do Brasileiro. O Papão entra em campo na próxima segunda-feira (25). O Lobo recebe o Figueirense, pela 16ª rodada da Terceirona. Ocupando a segunda colocação com 26 pontos, uma vitória praticamente garante os bicolores na segunda fase com três jogos de antecedência.

Vandick, que marcou três gols na final da Copa dos Campeões, ao lado de Gino, eterno capitão bicolor Foto: (Foto: John Wesley/Paysandu)

MAIS ACESSADAS