E após a bela festa realizada pelos torcedores bicolores com o time que conquistou a Tríplice Coroa no ano de 2002, na noite da última quarta-feira (20), no início da próxima semana, o estádio da Curuzu receberá novamente a Fiel para mais um duelo a ser realizado pela Série C do Brasileiro. O jogo promete fortes emoções, pois poderá confirmar a vaga do Papão na segunda fase da competição.
Não é dia de jogo oficial do Paysandu. É um evento para lançar o terceiro uniforme e assistir os ídolos. E ainda tem gente chegando na Curuzu. Coisa de maluco mesmo é o torcedor paraense. pic.twitter.com/9MHLo8ctM3
— Kaio Rodrigues (@k_rodrigues11) July 20, 2022
Na próxima segunda-feira (26), Paysandu e Figueirense se enfrentam pela 16ª rodada da competição nacional. Para esse jogo, Patrick Brey, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora dos planos do técnico Márcio Fernandes, e o seu provável substituto deverá ser o lateral esquerdo João Paulo, que sabe o quanto esse confronto é decisivo para a equipe bicolor.
Paysandu tem retornos e baixas para desafio na Curuzu
“Estar perto de uma classificação nos motiva mais ainda. Teremos um adversário muito qualificado pela frente, então é preciso atenção total. Nessa reta final tudo fica mais difícil, mas cada jogo vale a mesma coisa. Aqui sabemos disso e não fugimos da responsabilidade. Felizmente temos um ambiente muito bom e um cobra do outro, um orienta o outro", disse João Paulo.
Com 26 pontos conquistados e ocupando a segunda colocação da primeira fase da terceirona nacional, em caso de vitória contra os catarinenses, o Papão chegará a 29 pontos e praticamente selará uma das oito vagas para a decisiva fase da disputa, faltando ainda três rodadas para o final. Focando em cautela e sobretudo atenção, João Paulo afirma que o time precisa manter a intensidade para garantir o mais depressa possível a classificação.
Dalberto projeta estreia e conquista do acesso no Paysandu
“A minha convicção é que vamos nos classificar e está próximo, acredito demais no trabalho feito pela nossa comissão técnica, mas temos que fazer nosso papel porque matematicamente ainda não estamos garantidos. Se vencermos o Figueirense-SC daremos um passo que nos deixará quase 100% da classificação”, frisou o defensor.
Além da provável entrada de João Paulo, no posto de Patrick Brey, técnico Márcio Fernandes irá realizar outras mudanças no time bicolor, sobretudo por conta da suspensão do meia João Vieira. Entrentanto, três retornos estão confirmados para acontecer: zagueiro Genílson, do volante Mikael e do meia José Aldo, todos ausentes diante do Vitória-BA, estarão de volta ao time. O zagueiro Lucas Costa continua em tratamento no departamento médico, por uma lesão muscular.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar