plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
DESAFIO NA PARAÍBA

Hoje tem Botafogo-PB X Remo: Mostra a tua força, Leão!

Remo encara o Botafogo-PB, fora de casa, em umjogo fundamental para a classificação da próxima fase da Terceirona, já que uma vitória pode colocar o clube no G8 da competição

Imagem ilustrativa da notícia Hoje tem Botafogo-PB X Remo: Mostra a tua força, Leão! camera Com Gerson Gusmão no Baenão, vai ter "a lei do ex" na Paraíba? | Clube do Remo/Samara Miranda

Guerra é guerra! Dessa maneira, com todo o clima bélico criado nos últimos dias pelos lados do Botafogo-PB, o Clube do Remo não ‘pipocou’ na sua semana de preparação ao endossar e se projetar em ir com força máxima para o embate desta noite (24), a partir das 19h, em jogo que pode recolocar a equipe azulina na zona de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro, válido pela 16° rodada, no estádio Almeidão. Não à toa, o time azulino espera contar com toda a experiência do treinador Gerson Gusmão, antigo treinador do Belo, para somar os três pontos em disputa e encerrar, de vez, a rivalidade forçada pelos paraibanos contra os paraenses.

Assista aqui ao vivo no DOL o GP da França de Fórmula 1

Dessa maneira, depois da atuação mais interessante exibida pela equipe sob o comando de Gusmão ter ocorrido na rodada passada, a tendência é que o Leão Azul conte com apenas uma única alteração na sua onzena titular, e por motivo de força maior, para o compromisso deste domingo. Marciel será o responsável por cadenciar o nível de jogo no lugar de Anderson Uchôa, suspenso. A presença do meia, contudo, vai além da sua presença defensiva. A escolha pelo jogador é uma estratégia do treinador em aproveitar melhor a saída de bola e contra-ataques contra o adversário que demonstra limitação em tais fundamentos, principalmente em seu mando.

Com Gerson Gusmão no Baenão, vai ter "a lei do ex" na Paraíba?
📷 Com Gerson Gusmão no Baenão, vai ter "a lei do ex" na Paraíba? |Clube do Remo/Samara Miranda

Nesse sentido, cientes da importância do bom trabalho defensivo em amparo a produtividade no setor de ataque, o capitão azulino, Marlon, reforçou. “Estamos preparados para esse jogo. É importante não tomar gol, porque sabemos que lá na frente os nossos companheiros vão conseguir fazer os gols. Então, estamos procurando trabalhar bem na parte defensiva, mas assim como em todas para fazer um grande jogo”, avaliou.

Consciente sobre tudo o que tem rodeado este confronto, dentro e fora de campo, o capitão, desse modo, fez questão de exaltar no grupo o peso de um bom resultado. “A gente sabe o que estamos buscando neste jogo. Estamos preparados para fazer uma grande partida e, se Deus quiser, sair com a vitória”, ponderou.

ADVERSÁRIO

Em jogo válido pela reta final da etapa classificatória da Série C e que pode garantir ao Botafogo-PB a sua ida ao quadrangular decisivo, o time, por sua vez, fez questão de tratar o embate desta noite contra o Clube do Remo como um acerto de contas pessoal. Mordido desde a saída de Daniel Felipe, Anderson Paraíba e Gerson Gusmão em direção ao Baenão, o Belo entende que somente uma disputa hostil em campo poderá pôr fim em assuntos de bastidores. Por isso, a vitória é a palavra de ordem para o duelo da 16° rodada, em seus domínios, já que o time contará somente com uma única alteração na sua escalação.

É final! Remo faz "jogo chave" para definir rumo do ano

Vitor Golas vai substituir Luís Carlos, goleiro titular, que nem foi relacionado para o embate ao sentir forte dor na semana de preparação. Desse modo, o treinador Itamar Schulle reforçou o foco em fazer um bom jogo ao colocar de lado o clima hostil. “Sabemos que vamos encontrar uma equipe como um dos maiores investimentos da Série C. Estamos alheios a isso (protestos da torcida). Não posso estar preocupado. É direito do torcedor. Mas também não estou preocupado com os que estiveram aqui e tiveram decisões pessoais. Os atletas também não estão preocupados com isso. Esse é o trabalho que a gente tem feito, respeitando os profissionais que passaram. Nem converso com isso sobre o grupo. Mas eu entendo que são coisas que acontecem em um time grande como o Botafogo-PB, que tem uma grande torcida”, visualizou.

CONSTÂNCIA PARA SUBIR NA TABELA!

Só há um jeito para o Leão Azul voltar a sair de campo com o braço erguido e com a pontuação máxima na sacola: tornar a se imponente no gramado. Desse modo, a importância em repetir a boa condução que apresentou em seus domínios no jogo passado, contra o ABC-RN, ao lado de projeções otimistas, o grupo está totalmente fechado em fazer por merecer mais uma vez os três pontos e o reencontro com G8, através da constância, algo batido incansavelmente desde o começo deste ano. O lateral-direito Celsinho, que seguirá mantido na função, reiterou isso. “Esse é um jogo pra gente continuar somando pontos para subir na tabela. Temos que ir pros jogos com constância. Queremos dar uma subida boa na tabela para chegar até a quinta colocação. Que possamos ser sólidos, consistentes, fora de casa e pontuar”, avaliou, com contundência, o ala.

Veja mais detalhes sobre o novo zagueiro do Clube do Remo

Jogador importante no retorno azulino a vitória na semana passada, ao posicionar-se bem defensivamente, Celsinho acredita que o coletivo chegou ao seu melhor momento. Por isso, o próprio reiterou. “É evoluir a cada jogo. A gente se fortalece cada vez mais para colocar em prática no campo para fazer uma grande partida”, disse.

Treinador!

Um dos motivos para os ânimos exaltados do adversário azulino para este jogo, é a presença de treinador Gerson Gusmão à beira no gramado do Almeidão, mas agora como visitante indesejado, após trocar o Belo pelo Leão Azul. O treinador, contudo, rechaçou qualquer bronca ou sinal pessoal para o embate de hoje ao priorizar o profissionalismo e lutar pela pontuação máxima, única coisa valorosa em disputa para o plano da sua equipe. Por isso, o mesmo comentou. “O futebol está muito exigente hoje. Sei da dificuldade que é jogar lá (Almeidão) e que nós vamos ter que fazer mais um jogo bom (para pontuar)”, frisou.

Ficha

Botafogo-PB x Remo

Local: Almeidão

Horário: 19h

Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)

Assistentes: Andrey Luiz de Freitas (PR) e André Luiz Severo (PR)

Botafogo-PB (4-3-3): Victor Golas; Elias, Leandro Camilo, Paulo Vitor e Salomão; PH, Tinga, Nádson e Esquerdinha; Marcelinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Itamar Schulle.

Remo (4-3-3): Zé Carlos; Celsinho, Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Curuá, Marciel e Anderson Paraíba; Bruno Alves, Leandro Carvalho e Brenner. Técnico: Gerson Gusmão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias