Se terminasse hoje a fase classificatória da Série C do Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo estaria de fora da briga para voltar a Série B, um ano seguinte à sua queda na competição. Entretanto, o Filho da Glória e do Triunfo ainda terá pela frente mais três jogos para confirmar a participação na próxima etapa da disputa. E para isso, o Leão continua fortalecendo o elenco.

Na manhã desta quarta-feira (27), o Clube do Remo apresentou o mais novo contratado para a sequência da terceirona nacional. Trata-se do zagueiro Wendel Lomar, de 26 anos, que até então vinha atuando no Sergipe, pela Série D. Confiante na classificação, o zagueiro já se coloca a disposição de Gerson Gusmão para a próxima partida. 

Clube do Remo começa preparação para enfrentar Ferroviário

Mesmo com má campanha, Remo acredita em classificação

“Sou aguerrido, boa velocidade, passe e um bom duelo aéreo também. Venho para somar com o grupo, já estou trabalhando há uns dias, estou procurando me condicionar fisicamente e para a próxima partida creio que estarei 100% fisicamente e à disposição do professor para ajudar a equipe. Cheguei aqui com essa fé de que iremos conseguir a classificação e vejo todos bem confiantes que isso é possível”, disse.

Já participando normalmente das atividades ao lado de seus novos companheiros de clube, ao longo da entrevista coletiva, Wendel não escondeu a felicidade de vestir a camisa do Leão Azul Paraense.

Na apresentação, ele afirmou que logo no primeiro contato com os dirigentes azulinos, ele não pensou duas vezes em vir para o estádio Baenão.

Defesa do Clube do Remo volta a dar segurança para a torcida

Remo inicia a venda dos ingressos casadinhos para as "decisões"

"Estava no Sergipe-SE, acabou a Série D para o clube e recebi a proposta do Remo. Não pensei duas vezes, pelo Remo ser um clube grande, de camisa, de rica história no futebol brasileiro e estou muito feliz de fazer parte do clube. Vi um clima em que todos estão bem focados, determinados em conquistar o objetivo (classificação e busca pelo acesso)", finalizou.

Em 10º colocado na disputa, com 22 pontos conquistados, e faltando três rodada para o fim da primeira fase, o Clube do Remo está a apenas um ponto do Botafogo-SP (23), que fecha o G8 da competição. Na próxima segunda-feira (01), o Leão Azul Paraense encara o Ferroviário-CE, no estádio Baenão, pela 17ª rodada. A bola vai rolar às 20h e terá cobertura completa do DOL.

Wendel Lomar não escondeu a felicidade de vestir a camisa do Remo Foto: Samara Miranda/Paysandu

MAIS ACESSADAS