Após ver a negociação com o zagueiro Romércio ir por água abaixo após o Ararat-Armenia da Arménia negar a liberação do jogador, o Paysandu foi em busca de outro defensor com passagens pelo Clube do Remo. A bola da vez é Henrique Moura, de 31 anos, que está no Pérez Zeledón, da Costa Rica, onde está desde a temporada 20/21.

Após tentar Romércio, Paysandu procurou pelo zagueiro Henrique Moura, ex-capitão do Remo e que esteve no Baenão de 2015 a 2017. Hoje, o zagueiro de 31 anos está no Pérez Zeledón, da Costa Rica.

— Kaio Rodrigues (@k_rodrigues11) July 27, 2022

A informação foi confirmada por uma fonte interna do clube. Além disso, um diretor falou rapidamente com a reportagem do DOL na manhã desta quarta-feira (27) e disse que o clube deve anunciar um zagueiro até o fim da semana, mas não deu maiores detalhes. Com o mercado brasileiro complicado e com a janela se fechando na próxima semana, nomes de fora ganham força.

Henrique Moura Perillo iniciou a carreira no Vila Nova, teve passagens por Aparecidense, Grêmio Anápolis, Parauapebas, Saprissa (Costa Rica), Sebail PFK (Azerbaijão), GAIS (Suécia), Boa Esporte e Remo, onde foi capitão e atuou de 2015 a 2017. Inclusive, neste período, Fred Gomes, atual executivo do Paysandu, trabalhava no Leão Azul.

Até o momento, não há novidades sobre a sondagem. A diretoria do Papão iria se reunir para discutir os termos. O clube corre contra o tempo para reforçar a zaga, bastante contestada na temporada e que vem falhando em várias partidas na Série C do Brasileiro. Apesar disso, o Lobo está muito próximo de garantir vaga no Quadrangular Final da Terceirona.

Zagueiro teve uma boa passagem pelo futebol paraense e ajudou o Remo a sair da Série D Foto: Instagram/Henrique Moura

MAIS ACESSADAS