plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
REABERTURA DO MANGUEIRÃO

Helder: "Quem tem Remo e Paysandu não precisa de Flamengo"

Através de suas redes sociais, o governador Helder Barbalho afastou qualquer possibilidade da presença do clube carioca, na reinauguração do estádio Mangueirão.

Imagem ilustrativa da notícia Helder: "Quem tem Remo e Paysandu não precisa de Flamengo" camera Com 84% das obras já realizadas, Mangueirão voltará a receber jogos no mês de setembro | Divulgação

Principal palco para eventos esportivos no estado do Pará, o estádio Olímpico do Pará, jornalista Edgar Proença, o "Mangueirão", está próximo de ser novamente entregue novamente a população. Com 84% das obras já realizadas, a grande reforma de reestruturação e ampliação de sua capacidade, o "Colosso do Benguí", voltará a receber público em suas arquibancadas no início do mês de setembro.

Com a confirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de que a partida entre Brasil x Argentina não ocorrerá mais no estádio paraense, surgiram especulações de que o confronto entre Flamengo e Ceará, válido pela Série A do Campeonato Brasileiro, seria o duelo de reabertura do Mangueirão. Entretanto, de imediato, o presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul, em entrevista ao DOL, negou a informação.

Flamengo e Ceará no Mangueirão? FPF se posiciona

Além dele, o governador Helder Barbalho também se posicionou sobre o assunto que gerou grande repercussão entre todos os torcedores paraenses, seja eles azulinos ou bicolores. No vídeo, Helder reiterou a informação divulgada há alguns dias de que já no mês de setembro, o estádio estaria disponível para a realização dos jogos de Leão e Papão. Ele também foi enfático ao descartar qualquer possibilidade de alguma partida envolvendo o Flamengo no jogo inaugural.

“Soube de uma notícia que está circulando que a abertura do novo Mangueirão acontecerá com o jogo do Flamengo. Todo mundo sabe que eu torço para o Flamengo, mas quem tem Remo e Paysandu, não precisa chamar Flamengo para abrir o nosso estádio. Portanto, dizer a todos que nós já conversamos com a direção de Remo e Paysandu que o Mangueirão já estará pronto para a primeira semana de Setembro e a nossa expectativa é que ele seja utilizado na próxima fase da Série C", disse.

Helder confirma entrega do Mangueirão para 30 de agosto

Com previsão de entrega para o dia 30 de agosto, conforme anuncio realizado pelo próprio governador do estado, a expectativa é de que na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Mangueirão seja utilizado - em sua capacidade máxima de aproximadamente 53 mil expectadores. Na torcida de que ambos avancem para a etapa decisiva do campeonato, Helder Barbalho espera que o clássico entre Clube do Remo e Paysandu seja o duelo que irá marcará a reabertura do estádio.

"Claro que depende dos resultados, mas a nossa torcida que ambos estejam classificados e quem sabe até um Re x Pa, possa já ser o jogo valendo, pela segunda fase da Série C. Caso isso não aconteça, o time que esteja na Série C, continuando a disputar, muito provavelmente deva ser o jogo de abertura oficial. Antes disso, faremos pequenos eventos testes para preparar a lotação máxima na primeira semana de setembro”, finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias