Diário Online
Esporte / Esporte Pará
UM ARMÁRIO DE 2 METROS

Salazar fala da fama do Paysandu na América e foca no acesso

Zagueiro colombiano também comentou sobre Iarley, Libertadores, condicionamento físico atual, e da recepção do elenco alviceleste

quarta-feira, 03/08/2022, 23:13 - Atualizado em 03/08/2022, 23:12 - Autor: Kaio Rodrigues

Google News

Luis Ángel Salazar Cuesta tem 27 anos e dois metros de altura
Luis Ángel Salazar Cuesta tem 27 anos e dois metros de altura | John Wesley/Paysandu

O zagueiro colombiano Salazar foi apresentado oficialmente pelo Paysandu nesta quarta-feira (3). O jogador chega à Curuzu para disputar uma vaga na defesa que, mesmo após a boa estreia de Naylhor, ainda está aberta. Perguntado sobre suas condições físicas e se já estaria à disposição de Márcio Fernandes para a partida contra o Altos, o jogador foi direto.

"Meu último jogo oficial foi agora, no sábado, contra o São Bernardo, na fase de mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D. É a decisão do técnico. Vim aqui para jogar e estou às ordens do técnico. O que ele achar melhor para o grupo nós vamos respeitar", destacou.

Novo zagueiro aumenta a estatura da defensiva bicolor
Novo zagueiro aumenta a estatura da defensiva bicolor | John Wesley/Paysandu
  

Quando perguntam para alguém de fora do Pará sobre o Paysandu, automaticamente as pessoas lembram da campanha do clube na Copa Libertadores de 2003, quando o Papão fez uma bela primeira fase e chegou a vencer o Boca Juniors no primeiro jogo das oitavas de final, na La Bombonera. Foi assim que Salazar conheceu o Lobo.

"Na real o Paysandu é conhecido na Colômbia desde 2003, na época da Libertadores da América. Conhecemos porque tinha o Iarley, que era o destaque. Então, a gente acompanha para saber quem está no time, a sua história. Claro que a gente acaba conhecendo também a torcida, por isso esperamos dar o máximo para contribuir", revelou.

Salazar sabe da responsabilidade de defender o Lobo
Salazar sabe da responsabilidade de defender o Lobo | John Wesley/Paysandu
 

Luis Ángel Salazar Cuesta tem 27 anos e dois metros de altura. Ele tem passagens pelo Ceará-CE, Barra-SC, Avaí-SC, Prudentópolis-PR, Batatais-SP, Rio Branco-PR, ASA-AL, Paraná-PR, Ypiranga-RS e estava no Azuriz-PR, onde estava disputando a Série D do Brasileiro. Ele comentou sobre sua chegada ao Campeão dos Campeões.

"O futebol sempre vai ter pressão e dependendo do time que você esteja, vai enfrentar desafios altos. Aqui todos me receberam bem. É um grupo muito bom e realmente em um dia que estou aqui dá para perceber que é um grupo muito bom de trabalho. Isso ajuda muito na sequencia dos jogos e no entrosamento do grupo. Acredito que o time esteja ciente disso e o principal é manter a mesma pegada que vem trazendo. Sabemos que a segunda fase vai ser mais difícil. Temos que aproveitar também o fator dentro de casa, se quisermos subir para a Série B e assim conquistar voos maiores", finalizou. 


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS