plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
EM BUSCA DA LIDERANÇA

Contra o Floresta, técnico evita poupar atletas no Paysandu

Em caso de vitória contra a equipe cearense, e tropeço do Mirassol-SP, Papão poderá terminar a 1ª fase na liderança da Série C.

Imagem ilustrativa da notícia Contra o Floresta, técnico evita poupar atletas no Paysandu camera Ao lado de todo o grupo bicolor, técnico Márcio Fernandes (centro) comemora vitória contra o Altos-PI. | Vitor Castelo / Paysandu

Com mais três pontos conquistados, o Paysandu se consolidou de vez no G8 da competição, tendo a vantagem de, na próxima fase, realizar o último jogo em casa. Com o alto aproveitamento bicolor na Curuzu, isso é considerado por jogadores e comissão técnica como possível fator decisivo a favor na busca pelo acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, na temporada de 2023.

Após a expressiva vitória contra o Altos-PI, no último sábado (6), em Teresina pelo placar de 3 x 0, elenco bicolor se reapresentou nesta segunda-feira (8), no Leônidas Castro para o início da preparação visando o jogo que irá acontecer na última rodada, diante do Floresta-CE, em casa, no sábado (13), com transmissão ao vivo pela Band/RBATV.

Paysandu deve decidir acesso para a Série B em casa. Entenda!

Na entrevista realizada após a última vitória bicolor, o técnico Márcio Fernandes, afirmou que não pensa em poupar jogadores, mas por conta de cartões ele ainda vai analisar a situação de cada um. Atualmente, estão pendurados com dois cartões amarelos os atacantes Danrlei, Marcelo Toscano e Marcelinho. Desse modo, o time poderá ter força (quase) máxima.

Vídeo: Paysandu derrota o Altos-PI fora de casa. Veja os gols!

“Eu não gosto muito de poupar time. Eu acho que temos que estar sempre jogando. Não estamos em uma divisão que jogamos duas vezes por semana. Eu acho que nós temos condições plenas de manter a equipe, mas é claro que vamos analisar, tem problemas de cartões. Vamos escolher o melhor para representar bem o Paysandu e não sofrer uma ausência quadrangular”, disse.

Fora os jogadores que estão do departamento médico, não há ninguém suspenso. Com isso, voltam a ficar à disposição o goleiro Thiago Coelho, o lateral-direito Igor Carvalho e o meia José Aldo. Os zagueiros Lucas Costa e Douglas, o volante Wesley, o meia Serginho e o atacante Marcelo Toscano estão em tratamento de lesões.

“Poupar jogadores para o quadrangular pode ser importante. O quadrangular deve ser ainda mais exigente que a primeira fase. Na Série C do ano passado, o Papão se classificou como líder, mas não ganhou um jogo sequer na segunda fase e ficou pelo caminho”, completou o treinador alviceleste, que espera fazer diferente de 2021, e continuar a usar o fator casa como força para as vitórias rumo ao acesso.

Para o time bicolor terminar a primeira fase como líder isolado, ele precisará vencer o Floresta-CE, no estádio da Curuzu, e torcer para que o Mirassol-SP venha a empatar ou perder diante do Manaus-AM, na capital amazonense. Todos os jogos da 19ª rodada serão disputados simultaneamente, às 17 horas, com cobertura completa do DOL

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias