O que era para ser uma grande festa acabou se tornando um imenso problema ao Clube do Remo. A torcida marcou presença no centenário Estádio Evandro Almeida, no entanto, além do péssimo desempenho apresentado pela equipe no empate em 0 x 0 com o Aparecidense-GO, cenas de violência nas arquibancadas destacaram negativamente a partida.
O Clube do Remo se pronunciou hoje oficialmente sobre os atos violentos ocorridos aos 35 minutos do 2º tempo do jogo de domingo (7), envolvendo integrantes de uma das torcidas organizadas e membros da Polícia Militar, no setor de arquibancadas da Almirante Barroso. A partida precisou ser paralisada por algum tempo devido ao uso de sinalizadores durante o tumulto.
Vídeo: torcida do Clube do Remo causa tumulto no Baenão
CONFIRA A NOTA DIVULGADA PELO REMO
"O Clube do Remo lamenta os episódios de violência ocorridos no último domingo (7), nas arquibancadas do estádio Banpará Baenão, bem como em seus arredores, durante e após partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
O Clube entende que o ambiente esportivo é um espaço democrático, inclusivo, de lazer e entretenimento, assim, temos como meta tornar o estádio de futebol uma atmosfera acolhedora e que possa ser frequentado por todas as famílias e pessoas.
É inadmissível qualquer tipo de conduta violenta, por quem quer que seja.
Por fim, o Clube do Remo destaca que está trabalhando internamente na apuração de infrações, possíveis excessos e/ou condutas em desacordo com a razoabilidade. Destaca ainda que todas as imagens do circuito interno de segurança do estádio estão sendo verificadas e estarão à disposição das autoridades", concluiu.
Destaca ainda que todas as imagens do circuito interno de segurança do estádio estão sendo verificadas e estarão à disposição das autoridades.https://t.co/QXG0W3v8Kd
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) August 8, 2022
RESPALDO JURÍDICO
O uso de sinalizadores dentro do estádio, em dia de jogos, não é permitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Diante disso, todos os incidentes foram relatados na súmula do jogo e assim, o time azulino corre o risco de ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), onde caso seja punido, o clube pode perder mando de campo e ainda pagar multa.
Para se respaldar de qualquer punição em seus próximos jogos, o departamento jurídico do Clube do Remo registrou três boletins de ocorrência - conforme também é citado na súmula da partida - junto à Polícia Civil do Estado do Pará. Várias imagens foram registradas por torcedores que estavam presentes no confronto entre a equipe azulina e o camaleão goiano, pela 18ª rodada da Série C do Brasileiro.
JOGO DE VIDA OU MORTE
Dentro de campo, o time se prepara para o próximo jogo que será diante do Botafogo-SP, pela 19ª rodada e última rodada da 1ª fase da competição, marcada para acontecer no sábado (13), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP. O Leão precisa vencer para avançar à segunda fase da Série C, do contrário estará eliminado da disputa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar