Detentor de uma das melhores campanhas ao longo da fase classificatória, no qual terminou em 2º lugar, com 33 pontos conquistados, em 19 jogos disputados, o Paysandu agora passa a mirar suas atenções para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, onde irá disputar o acesso à Série B de 2022, ao lado de ABC-RN, Figueirense-SC e Vitória-BA (seu primeiro adversário) na chave C.
Na tarde desta terça-feira (16), o presidente do Paysandu, Maurício Ettinger, concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio da Curuzu. Entre os vários assuntos citados, o mandatário alviceleste foi enfático ao destacar que todos no clube estão inteiramente focados no principal objetivo bicolor na temporada que é a volta para a segunda divisão do futebol nacional.
"Foi um ano que a gente tinha programado ser campeão do paraense. Infelizmente não conseguimos batemos na trave aí, mas o foco total era esse acesso aí da série C. Então vimos desde o final do ano passado através da escolha do executivo, através da escolha do técnico trabalhando e mirando nisso. O acesso pra série B. E ainda não acabou agora que tá começando. Fizemos uma boa fase classificatória, ficamos em segundo lugar, eu acho que foi uma campanha muito boa", destacou.
Tabela é liberada e Paysandu conhece caminho do acesso
Paysandu inicia preparação para as decisões rumo ao acesso
PREMIAÇÕES
Geralmente no futebol, quando um clube está próximo de ter um objetivo próximo de ser alcançado, muito se fala em premiação mediante as conquistadas realizadas - ou como é no dito popular, o famoso "bicho", aos jogadores. Ao ser indagado sobre o assunto, o presidente bicolor afirmou que todos os detalhes com o elenco já foram definidos ainda no início da temporada, e também confirmou - mesmo sem revelar valores - que a quantia pré-fixada, já foi reajustada.
"Todo ano a gente programa isso antes. Quando estivemos ainda na pré-temporada em Barcarena, já confirmamos tudo isso desde o começo do ano. Semana passada recebemos uma comissão dos jogadores para firmar novamente este compromisso e renegociar alguma coisa. Entendemos que são valores bons pra nós e eles também acham que são bons pra eles. Demos uma ajustada e estamos com tudo pré-fixado até a final", destacou o dirigente.
Embora o Paysandu esteja totalmente focado na busca pelo acesso à Série B, ao término do ano de 2022, o clube precisará passar por algumas mudanças administrativas. Se por um lado, o benemérito e ex-atleta de basquete, Sergio Solano já confirmou pré-candidatura, por outro, Maurício Ettinger preferiu não deixar claro se irá ou não, concorrer à reeleição de seu mandato nas próximas eleições presidenciais do clube alviceleste.
"Quando eu concorri por um grupo de pessoas que tem determinação em pró do Paysandu, não tinha nada de reeleição nessa nova chapa, mas eu não estou dizendo que venho para reeleição do Paysandu. Mas deixa eu esclarecer uma coisa: A Novos Rumos foi uma alteração do que vinha na presidência anterior, ainda na época do Vandick, então ela não existe mais, e eu não concorri pela Novos Rumos. Então, vai depender muito desse grupo que tem propósito de apoio ao Paysandu e independente de acesso ou não, sou fiel a eles", concluiu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar