Sem qualquer perspectiva no calendário na temporada de 2022, a Copa Verde 2022, continua sendo uma verdadeira indefinição para Clube do Remo, Paysandu e Tuna Luso, campeão, vice e terceira colocada no Estadual deste ano, respectivamente. As três equipes têm vagas garantidas no torneio regional, mesmo sem previsão de ser realizado.
Existe uma enorme incerteza sobre a competição, vista com total desprezo por dirigentes, clubes e torcedores. Essa incerteza não se desfez nem com a reunião marcada para a próxima segunda-feira (22), entre dirigentes da Federação Paraense de Futebol (FPF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na sede da entidade nacional.
Remo, Paysandu e Tuna: o que se sabe sobre a Copa Verde?
Só a Tuna Luso Brasileira continua treinando o elenco para a Copa Verde. O Paysandu está totalmente imerso na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro com foco no acesso à Série B de 2023. Já o Clube do Remo iniciou uma inteira reformulação em seu departamento de futebol, após eliminação precoce na terceirona, ebdo que o presidente remista Fábio Bentes não acredita na realização da disputa do torneio entre equipes do Norte e Centro-Oeste.
Com atividades comandadas pelo técnico Josué Teixeira, o time cruzmaltino espera uma definição se haverá ou não a Copa Verde. Para o presidente do clube, Miltoniel Sobral, a manutenção das atividades faz parte do projeto que visa focar também as competições de 2023. "O Josué está nos planos, tanto que ele se mantém, para que a gente tenha um esqueleto do que queremos, para o caso de haver Copa Verde", disse.
Entre alguns remanescentes do elenco que esteve no Parazão, Copa do Brasil e Série D de 2022, o elenco da Tuna Luso Brasileira, também tem sido mesclado com atletas oriundo as categorias de base da Águia do Souza. "Temos atletas do profissional, além de outros que foram pessoalmente escolhidos da base pelo técnico. Então estamos aguardando para saber a definição", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar