plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DE CARA LIMPA

Fábio Bentes faz balanço de gestão à frente do Clube do Remo

O presidente azulino fez uma autocrítica sobre sua gestão. “No futebol eu não me considero um derrotado, porque foram seis finais disputadas. Conseguimos três títulos e um acesso".

Imagem ilustrativa da notícia Fábio Bentes faz balanço de gestão à frente do Clube do Remo camera Presidente do Remo, Fábio Bentes. | Irene Almeida / Diário do Pará

A temporada de 2022 para o Clube do Remo, praticamente chegou ao fim. Com a indefinição sobre a realização da Copa Verde, devido a falta de espaço no calendário nacional e desclassificado de forma precoce na Série C do Campeonato Brasileiro, resta ao Leão buscar novas alternativas para reiniciar todo o planejamento para não repetir os erros cometidos, nos próximos desafios em 2023.

Tendo confirmado uma completa reformulação no departamento de futebol azulino, com as saídas do técnico Gerson Gusmão, o executivo de futebol Ney Pandolfo, e também o coordenador técnico João Galvão, presidente Fábio Bentes fez uma auto avaliação com relação ao período em que estar à frente do Clube do Remo. Mesmo com rebaixamento à Série C em 2021 e ineficiência do time em 2022, ele ressalta que no futebol, sua gestão teve mais acertos do que erros.

Clube do Remo: folha de R$ 1 milhão, erros, dívidas e tempo

“No futebol eu não me considero um derrotado, porque foram seis títulos disputados, chegamos em seis finais em três anos. Há quanto tempo isso não acontecia no clube? Conseguimos três títulos e um acesso. Tivemos um rebaixamento que está doendo até hoje. Acho que uma coisa que pesou muito nessa campanha foi o peso do rebaixamento. Jogadores que não fizeram campanha foram cobrados e isso de alguma forma pesou”, disse.

Com Fábio Bentes na presidência do Clube do Remo , desde o final do ano de 2018, o futebol azulino conquistou os títulos estaduais de 2019 e 2022, além do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2020. No ano atual, a principal meta do clube era o retorno para a segunda divisão nacional, que elevaria de forma significativa as finanças do clube, porém o time foi incompetente nas quatro linhas.

Presidente do Remo confirma saídas de técnico e executivo

“Nesses três anos conseguimos chegar a seis finais, conseguimos três títulos e um acesso, infelizmente não conseguimos ter o desempenho que queríamos na Série C, mas ainda assim, na última rodada a gente tinha chance de classificação. Se tivéssemos ganhado o nosso jogo, tínhamos passado de fase, mas infelizmente os jogadores não tiveram competência para ganhar e estamos eliminados”, acentuou.

Se o futebol - que é o carro-chefe em qualquer clube com acentuado número de torcedores no Brasil - não vai bem, pelo uma coisa é certa, o setor administrativo tem sido um dos pontos destacáveis de Fábio Bentes. Desde o início de seu mandato, alguns setores tem sido considerados importantes para a evolução estrutural, como é o caso do departamento jurídico.

"Colocamos as dívidas trabalhistas em dia. No início de 2023, a gente zera. Negociamos e estamos pagando rigorosamente as dívidas tributárias. Estamos em uma fase para, a partir do ano que vem, negociar as dívidas cíveis. Que é um outro grande problema do clube que ainda não foi resolvido. Mas estamos fazendo por etapas, resolvendo aos poucos esses problemas. É natural que não consigamos ter um investimento e atenção necessária que o futebol exige quando há essa reestruturação", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias