Com duas rodadas disputadas e nenhum ponto conquistado, o Paysandu está na corda bamba da disputa pelo acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2023.
Derrotado por 1 a 0 pelo ABC-RN no sábado, em plena Curuzu lotada, gol do atacante Lucas Douglas, o Papão terá quatro partidas pela frente, duas delas em casa e duas como visitante e, em tese, terá que ganhar as quatro para sonhar em subir de divisão. Com o desdobrar das rodadas, esse número máximo pode até cair, o que não muda em nada a dificuldade da missão bicolor.
No próximo sábado (3), o time alviazul vai a Florianópolis (SC) encarar o Figueirense-SC e, em caso de mais uma derrota, o sonho de voltar à Segundona fica praticamente adiado. O jogo das 17 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, terá transmissão ao vivo pela RBATV/BAND.
LEIA TAMBÉM:
+ Paysandu não marca gol e não vence em casa há mais de 1 mês
+ Paysandu: técnico bicolor afirma que acesso ainda é possível
+ Goleiro lamenta nova derrota do Paysandu: "é inadmissível!"
O time contará com o retorno do volante Mikael, liberado após cumprir suspensão automática. Já os atacantes Robinho e Dalberto, que deixaram o gramado da Curuzu lesionados, são dúvidas.
Além das dificuldades de ter que vencer os compromissos que lhe restam, o Paysandu terá que mudar sobremaneira, pois vem deixando a desejar nas últimas partidas no momento mais importante do jogo, o gol.
São três derrotas seguidas por 1 a 0 para Floresta-CE, Vitória-BA e ABC, e em todos esses confrontos foi o Papão quem esteve melhor em campo quanto à criação das jogadas, mas falhando totalmente na hora de empurrar a bola para as redes.
PRÓXIMO RIVAL EMBALADO
O Paysandu vai precisar redobrar o bom futebol se quiser vencer o próximo adversário desta fase decisiva da Série C, o Figueirense. Ontem, no estádio Orlando Scarpelli, o Figueira goleou o Vitória por 5 a 1 e conquistou seus primeiros três pontos na segunda fase da competição.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar