plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SUB-20 APROVEITADO

Clube do Remo deve contratar 10 e define perfil do técnico

Com retorno das atividades programado para o mês de dezembro, presidente Fábio Bentes revelou que entre 6 a 7 atletas de 2022 estão com pré-contrato para seguir no clube; o dirigente pontuou características sobre a nova comissão técnica azulina

Imagem ilustrativa da notícia Clube
do Remo deve contratar 10 e define perfil do técnico camera Presidente do Clube do Remo, Fabio Bentes. | Reprodução/Clube do Remo

Os últimos dois anos da equipe azulina foram literalmente vividos pelo torcedor sob intensa oscilação. Vice-Campeão na Série C de 2020, que garantiu acesso para disputar a Série B de 2021 (após hiato de 15 anos ausente da competição), mas após 7 meses de duração, a equipe retornou para a Série C no qual resultou em profunda frustação no fenômeno azul. Entretanto, o ano de 2022, que foi festejado o título estadual, volta a ter um lamento com a eliminação na 1ª fase da Série C.

Sem ter alcançado o objetivo principal na temporada que era o retorno à Série B de 2023, foi realizada uma completa reformulação no departamento de futebol azulino, com as saídas do técnico Gerson Gusmão, o executivo de futebol Ney Pandolfo, e também o coordenador técnico João Galvão. Em entrevista realizada ao youtuber Paulo Gralato, no canal “Eh Noiz Queiroz”, o presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes falou sobre os desligamentos dos atletas que atuaram no Leão na atual Série C.

Clube do Remo tem apenas 7 jogadores e mira novas renovações

"Finalizamos o processo de negociação com os atletas, o que tinha de se tratar foi tratado. Existe ainda um atleta em tratamento no clube que é o Leonan, a gente entende que enquanto ele não ficar bom, ele vai ficar aqui vinculado, mas queremos entregar ele de volta para o mercado em condições de jogo. Há um entendimento que fechamos esse ciclo de negociações com êxito. A ideia é fechar o ano de 2022 sem dever ninguém. Nós vamos pagar algumas parcelas com os recursos que entrarem até o final do ano, e se ficar devendo é pouca coisa", disse Bentes ao canal.

Dias atrás, o Clube do Remo confirmou as permanências dos goleiros Zé Carlos e Victor Lube, já iniciando o processo de montagem do elenco para 2023. Além dos atletas que têm contrato no próximo ano, e os atletas que deverão subir do sub-20, o mandatário azulino confirmou que alguns jogadores que demonstraram bons rendimentos na última competição, já estão com pré-contrato para retornar ao Baenão na reapresentação do elenco visando a próxima competição no qual o Leão irá disputar. Sem citar nomes, ele afirmou que entre 6 ou 7 jogadores deverão seguir no clube.

"Sobre 2023, não temos nenhuma definição sobre nomes. Fora os que já tem contrato já existem 2 ou 3 que tem pré-contrato para retornar no ano que vem e tem outros que temos intenção. Acho que teremos 6 ou 7 remanescentes, que somados com os que estão, e mais os garotos que subirem do sub-20, deveremos contratar mais 10 atletas", revelou. Há de ressaltar que segundo informações de bastidores, os jogadores que estão os planos da direção para permanecer são: zagueiro Wendel Lomar, lateral esquerdo Leonan, volante Anderson Uchôa e meia Soares. Quem também pode seguir é o atacante Leandro Carvalho.

Fábio Bentes faz planejamento de gestão à frente do Clube do Remo

COMANDO TÉCNICO

Um dos pontos mais criticados entre os torcedores azulinos foi com relação ao comando técnico da equipe. Em 2022, o Clube do Remo começou a temporada com Paulo Bonamigo - considerado um dos maiores treinadores na história remista, por ter conquistado dois acessos nacionais em 2000 e 2020 - e concluiu com Gerson Gusmão, no qual chegou cercado de várias polêmicas por conta da saída do Botafogo-PB, durante a Série C do Campeonato Brasileiro.

Bentes confirmou que ainda não tem nenhum nome confirmado, mas pontuou características sobre como deverá ser a forma de trabalho do novo treinador, executivo de futebol e também o coordenador técnico.

"Já definimos característica de treinador, no qual estamos analisando o perfil. Eu já tenho na minha cabeça que a torcida do Remo não aceita treinador reativo, que monte as duas linhas de jogo somente na defensiva, que jogue por uma bola. Já pensamos em vários nomes, já dialogamos internamente sobre a escolha do novo treinador. Sobre executivo de futebol, ainda não temos ninguém em mente. Agora sobre coordenador de futebol, há um pensamento em trazer alguém que já tenha identificação com o clube, seja um ex-treinador ou até mesmo ex-jogador. Mas estamos trabalhando sem pressa", concluiu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias