Focado na preparação para o novo duelo contra o Figueirense-SC, que definirá qual será o destino do Paysandu na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro, o time ajusta detalhes para não repetir os erros dos jogos anteriores. Porém, não é apenas isso que vem tirando o sono dos bicolores. Possíveis punições por conta de incidentes cometidos pelos torcedores nas arquibancadas, poderão, mais uma vez, tirar mando de campo do Papão nas próximas partidas.

O julgamento pela invasão da torcida bicolor ao gramado na partida realizada contra o Altos-PI, previsto para acontecer na última quinta-feira (8), ainda pela primeira fase da terceira divisão, saiu de pauta e não tem data ainda para acontecer. Porém, o Papão volta ao banco dos réus na próxima segunda-feira (12), em razão aos atos violentos ocorridos na arquibancada do estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), no domingo (04). O julgamento será na 1ª Comissão Disciplinar.

O Paysandu será julgado pelo artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre “as providências que os clubes devem tomar em praças esportivas e o comportamento dos torcedores”. Objetos foram arremessados para dentro do gramado, o que foi relatado na súmula da partida. O clube pode ser punido com pagamento de multa, que pode variar entre R$ 100 e R$ 100 mil, ou perda de mando de campo.

Objetos foram arremessados para dentro do gramado. O Paysandu corre o risco de não ter o apoio da torcida nos jogos seguintes do quadrangular na luta pelo acesso da Série C. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS