Bola para o mato que o jogo é de campeonato! Frase conhecida no mundo do futebol nunca fez tanto sentido para o Paysandu como nesse momento de decisão. Sem tirar o pé das divididas e, pressionando, empurrando e catimbando o adversário, os bicolores venceram o Figueirense por 1 a 0, neste domingo (11), e seguem com chances de acesso.
São baixas ainda? Sim! Mas o Papão voltou a reencontrar o espírito de vencedor que mostrou ao longo da primeira fase e soube jogar com o seu torcedor. Em todas as partidas do quadrangular, mesmo sendo derrotado nas três primeiras, o Lobo foi melhor. Desta vez, conseguiu transformar essa superioridade em três pontos, fundamentais para dar um novo ânimo à equipe.
- Herói do Paysandu, Danrlei celebra gol e redenção pelo Paysandu
A equipe teve obediência tática e, o mais importante, esteve compacta o tempo todo. Thiago Coelho não sofreu com sustos e o Campeão dos Campeões conseguiu ter a melhor exibição até aqui na competição. José Aldo é o verdadeiro maestro da equipe. Diferenciado, o jogador de 24 anos é quem dita o ritmo do time em campo. Inteligente, consegue colocar o jogo ofensivo em seus domínios.
Além dele, Genilson, Leandro Silva, João Vieira, Robinho e Danrlei foram os destaques da equipe nesta grande vitória, que pode ser o início de uma remontada histórica. Márcio Fernandes ainda precisa ajustar alguns pontos na equipe, mas resgatar o ânimo e a confiança dos seus atletas tem uma dimensão de importância tão grande quanto a vitória deste sábado.
Restam dois jogos e seis pontos estão em disputa. Contra o ABC, é manter a pegada para buscar três novos pontos. Será complicado, já que a equipe bicolor terá que enfrentar o caldeirão do Frasqueirão, mas o Paysandu possui totais condições de vencer a partida. Conseguindo isso, vem para Belém, em confronto contra o Vitória-BA, possivelmente na reinauguração do Mangueirão, onde contará com 52 mil Fiéis apaixonados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar