Em julgamento realizado pela 4ª comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira (29), o volante Mikael, do Paysandu, recebeu um jogo de suspensão por conta da expulsão contra o Vitória-BA, em partida válida pela primeira rodada da segunda fase da Série C do Brasileiro, no dia 21 de agosto.

O jogador foi denunciado no art 254-A, e poderia pegar de quatro a 12 partidas de suspensão. Entretanto, o caso foi desclassificado para o art. 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que considera jogada violenta. Mikael já cumpriu a suspensão contra o ABC, na segunda rodada, e está livre para disputar jogos de campeonatos nacionais.

Veja o lance:

Paysandu:

Nesta sexta-feira, dia 30 de agosto, o Campeão dos Campeões se defenderá pelos ocorridos no jogo contra o ABC-RN, pela 2ª rodada do quadrangular, em Belém. Objetos foram arremessados em direção ao banco de reservas do time adversário. Na ocasião, o árbitro da partida relatou um relógio e um objeto plástico, tipo uma laranjinha. A informação foi confirmada pela assessoria bicolor.

O Papão será julgado no artigo 213 do CBJD, na 5ª Comissão disciplinar. O Paysandu pode receber multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além de perda de mando de campo de um a dez jogos. Em tempo, o time bicolor iniciou o Campeonato Brasileiro deste ano jogando as duas primeiras rodadas como mandante em Paragominas, justamente por problemas causados por alguns torcedores em 2021.

Mikael caiu nas graças do torcedor pela sua entrega em campo, mas expulsão contra o Vitória "queimou" ele com muitos adeptos Foto: John Wesley/Paysandu

MAIS ACESSADAS