É de conhecimento público que o Clube do Remo quer, o mais rápido possível, efetuar a contratação de um executivo de futebol para, de fato, iniciar o planejamento para 2023. O Leão, no entanto, assim como fez com o treinador Gerson Gusmão, insistiu em Thiago Gasparino, ex-Mirassol que está na Espanha fazendo um intercâmbio, atrasando o planejamento para a temporada.
O profissional falou com o jornalista Magno Fernandes, do DOL, e disse que deixou a cúpula azulina à vontade para "correr atrás" de outro executivo. "Então, não achei legal fazer as coisas de longe e não queria atrapalhar esse planejamento. Como tenho uma agenda cheia, deixei eles [Remo] à vontade [para buscar outro nome]”, disse.
Por outro lado, Gasparino afirmou que não recusou a proposta azulina, pelo contrário, estreitou os laços com a diretoria, porém, ainda ficará mais um tempo no continente europeu.
"Fico até 24 de novembro, pois minha família vem pra cá, mas até dia 13 estou com a agenda cheia de compromissos. Mesmo o Remo já sabendo previamente da minha viagem, esse período tem consumido bastante. Mas vamos ver nos próximos dias e ver o que será decidido", continuou.
LEIA TAMBÉM:
+ Indefinição de executivo atrasa planos do Clube do Remo
+ Caso Leandro Carvalho, Remo e Ceará segue incerto para 2023
+ Paysandu se contradiz em planejamento para a Copa Verde
"Não houve recusa de proposta. Até evoluímos questão de contrato e planejamento, mas precisaria de mais alguns dias aqui na Europa e não estaria 100% nestes dias", concluiu.
O planejamento estipulado pela diretoria remista é a contratação de um executivo para depois escolher um técnico e assim montar o elenco para 2023. A pré-temporada do clube está prevista para o início de novembro, no CT do Outeiro.
Nos bastidores azulinos, toda essa demora já começa a causa um certo desconforto no planejamento remista pois já era previsto ter algumas definições tanto na escolha do novo treinador, como também na contratação de novos atletas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar