O Paysandu conta os dias para estrear na Copa Verde. O time comandado por Márcio Fernandes entra em campo neste sábado (28), às 20h. O adversário será definido hoje, na partida entre Humaitá e Náutico-RR.
Para a competição, o Bicolor Paraense já efetuou as contratações do atacante Matheus Batista e do lateral-direito, ex-Clube do Remo, Thiago Ennes [falta oficializar]. Porém, outro nome conhecido no futebol paraense vai assinar um vínculo com o Papão nas próximas horas: o volante Kauê, ex-Tuna Luso.
O jogador foi visto em uma imagem no treino desta segunda-feira (24), no Estádio Banpará Curuzu. Kauê estava no Parauapebas disputando a Segundinha do Parazão, mas o atleta é reconhecido por sua passagem pela Tuna Luso, onde foi vice-campeão estadual em 2021 e campeão da Segundinha de 2020.
LEIA TAMBÉM:
+ Paysandu se contradiz em planejamento para a Copa Verde
+ Paysandu deve anunciar Thiago Ennes nas próximas horas
+ Novo atacante é integrado ao elenco e já treina no Paysandu
Aos 25 anos, o meia tem certa rodagem no futebol do Pará. Além dos times citados acima, ele tem passagens por Desportiva Paraense - onde foi revelado - Pinheirense, Independente e Pedreira.
E O PLANEJAMENTO?
Ao final da participação do Paysandu na Série C, a diretoria do clube veio a público informar que não contrataria nenhum jogador para a disputa da Copa Verde. O planejamento inicial era de repor as peças que saíram com atletas das categorias de base e jogadores [do Paysandu] que estariam disputando a Segundinha.
Entretanto, após as saídas de Marcelo Toscano e Igor Carvalho, o clube viu a necessidade de repor nomes para as posições, modificando o planejamento inicialmente traçado.
Após a contratação de Matheus Batista, porém, o presidente Bicolor, Maurício Ettinger, afirmou que não haveria mais nenhuma aquisição. Não foi o que aconteceu, e o time vai anunciar, além de Thiago Ennes, Kauê.
Para a posição do novo atleta Bicolor, o time já conta com Mikael, Jean Henrique e Yure.
CLUBE SE PRONUNCIA
Em contato com a assessoria de comunicação do Papão, nos foi informado que não há nada de anormal no planejamento, e que os clubes estão sempre de olho no mercado.
"No futebol, as coisas mudam sempre o tempo todo e o clube não se desliga do mercado. Não há nada de anormal no planejamento, diferente do ano passado, quando não havia peça de reposição pra várias posições. Hoje, temos um elenco com 27 atletas pra uma competição que pode durar pouco no máximo uns 15 dias e com até seis jogos pra disputar".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar