plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CASO CONSUMADO

Já em Belém, técnico revela interesse antigo de vir ao Remo

Contratado para comandar o Leão em 2023, Marcelo Cabo relembrou que quase veio ao Baenão em 2021 e destacou a força da torcida: "tudo isso me fez aceitar escolher o Remo".

Imagem ilustrativa da notícia Já em Belém, técnico revela interesse antigo de vir ao Remo camera Marcelo Cabo chega a Belém para assumir o comando técnico do Remo | Foto: Samara Miranda / Remo

O ano ainda é 2022, mas a era Marcelo Cabo, no comando técnico do Clube do Remo, já começou. Cercado de grandes expectativas pelo torcedor azulino, sobretudo por conta de seu vasto currículo, o treinador chega a Belém motivado para realizar um grande trabalho e tem como foco principal, reconduzir a equipe à Série B do Campeonato Brasileiro.

Depois de ter fracassado em seu projeto de voltar a segunda divisão no campeonato nacional, um ano após sua queda à Série C, onde sequer garantiu classificação para o quadrangular que garantiria o acesso, o departamento de futebol do Leão Azul Paraense, demonstrou ousadia em logo confirmar a contratação de boa parte de sua nova comissão técnica para a temporada de 2023.

Leia também:

Marcelo Cabo é o novo técnico do Clube do Remo

Novo técnico prevê "grande temporada" no Clube do Remo

Marcelo Cabo chega para comandar o Clube do Remo

Marcelo Cabo fala sobre assumir o Remo ainda na Série B

Após desembarcar no final da tarde desta terça-feira (25), ainda no aeroporto, Marcelo Cabo revelou que o desejo em assumir o comando técnico do Clube do Remo já era antigo. Além do mais, ele relembrou o contato com os dirigentes azulinos durante a Série B de 2021, porém já estava apalavrado com o Atlético-GO, para a disputa da Série A.

"Meu interesse de vir para o Remo é desde 2020, quando eu estive aqui (pelo CRB), treinei no estádio, conheci as instalações, conversei com a diretoria. Ali começou o interesse da minha parte de um dia treinar o Remo. No ano passado recebi o convite, mas já tinha apalavrado com um clube e, na minha palavra, eu não volto atrás. Expliquei muito bem isso à diretoria", afirmou.

Com passagens por diversos clubes no futebol brasileiro, dentro os quais o Coritiba-PR, Vasco da Gama-RJ, Atlético-GO (onde foi campeão da Série B em 2016), Vitória-BA e por último a Chapecoense-SC, Marcelo Cabo será oficialmente apresentado na tarde desta quarta-feira (26), na sala de imprensa do estádio Baenão, ao lado de seu filho e auxiliar técnico Gabriel Cabo e preparador físico Tiago Melsert.

"Vamos colocar em prática tudo aquilo que vivemos nesses 22 anos de carreira. Após o convite do presidente (Fábio Bentes), o planejamento que foi passado e tive a conviccção da escolha certa e é um prazer muito grande em estar aqui, na temporada de 2023. A torcida azulina foi fundamental. Quando vim jogar contrar, vi a torcida vibrando no Baenão e tudo isso me fez aceitar escolher o Remo", concluiu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias