O Humaitá-AC se classificou na terça-feira (25) para enfrentar o Paysandu pelas oitavas de final da Copa Verde. A conquista veio após uma goleada sobre o Náutico de Roraima. As equipes se enfrentam neste sábado (29), às 20h, no Estádio Banpará Curuzu.
Muito se pergunta sobre o adversário do Papão, e nesta matéria iremos destrinchar um pouco da trajetória.
Fundado em 2003, na cidade de Porto Acre, o time ainda engatinha no cenário regional, já que se profissionalizou apenas em 2015. Porém, o Humaitá já tem um grande trinfo: é o atual campeão acriano, título inédito. Na temporada passada o time já havia conquistado o vice-campeonato, perdendo para o tradicional Rio Branco-AC.
A boa colocação da equipe no estadual assegurou vaga para os dois primeiros campeonatos nacionais de sua história: Série D e Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM:
+ Clube do Remo faz alto e bom investimento no comando técnico
+ Atacante diz querer ficar no Paysandu e foca na Copa Verde
+ Copa Verde: Humaitá atropela Náutico e irá pegar o Paysandu
Na quarta divisão, o Touro terminou na vice-lanterna do Grupo A1, mas a experiência foi importante para que o Humaitá conseguisse vencer o Náutico-RR, e avançar para a fase decisiva da Copa Verde. Já na Copa do Brasil, perdeu para o Brasiliense ainda na primeira fase.
NÚMEROS NA TEMPORADA
Em 2022 a equipe acreana jogou em 25 oportunidades, entre Campeonato Acreano, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D. Nesses jogos, foram 8 vitórias, 6 empates e 11 derrotas, com um total de 35 gols marcados e 40 sofridos.
O resultado mais expressivo do time na temporada foi uma goleada por 5 a 1 fora de casa, sobre o Náuas, pelo estadual.
COPA VERDE
O Humaitá disputa a competição pela segunda vez em sua história. A primeira foi em 2019, porém perdeu por 3 a 1 para o Nacional-AM e não conseguiu avançar para a fase final do torneio. Desta vez, o adversário do Papão vem com tudo, já que, pela primeira vez, vai disputar a fase decisiva da Copa Verde. Resta aguardar até sábado e contar essa história.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar