Com quase 120 anos de fundação, a Tuna Luso vive, hoje, mais um dia de estreia em sua história, desta vez na Copa Verde, competição disputada desde 2014 e que conta com equipes das regiões Norte e Centro-Oeste, além de representante do Espírito Santo.
O time alviverde vai a campo, nesta sexta-feira, às 22h (horário de Belém), no estádio Florestão, na cidade de Rio Branco, para enfrentar o Rio Branco-AC, em jogo único pelas oitavas de final do torneio. Quem vencer avança à terceira fase da competição. Empate nos 90 minutos levará à decisão para as cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
A Lusa terá uma equipe bastante modificada em relação ao grupo que disputou a Série D do Brasileiro. O clube, porém, manteve o técnico Josué Teixeira, que recebeu um total de quatro novos jogadores - o goleiro Agenor, o zagueiro Dedé, o lateral e atacante Pedrinho e o atacante Luciano Marba -, que promoveu garotos da base do próprio clube e aproveitou alguns poucos atletas remanescentes do Brasileiro. Depois de pouco menos de três meses de preparação de sua equipe, Teixeira se mostra confiante em uma boa apresentação de seu time fora de casa.
LEIA TAMBÉM:
+ Tuna está pronta para realizar sua a estreia na Copa Verde
+ Tuna: Josué alerta para perigos de jogo único na Copa Verde
+ Copa Verde: Humaitá atropela Náutico e irá pegar o Paysandu
“Todo jogo é difícil. Às vezes, um detalhe define a competição. Vamos jogar um ‘mata’, não é nem ‘mata-mata’. Mas estamos com uma equipe equilibrada, organizada, postada, com jogadores confiantes, para que possamos superar um belíssimo adversário, que fez uma Série D muito boa, que está se organizando”, comentou o treinador. “A Tuna sabe da responsabilidade que tem e das dificuldades que virão pela frente, mas precisa estar preparada para superar isso”, completou Teixeira.
Ao longo de sua fase de preparação para a Copa Verde, a Tuna fez apenas um amistoso, vencendo o Vila Rica, recentemente eliminado da Série B do Campeonato Paraense. A ideia de Teixeira e seus auxiliares era fazer ao menos mais uma partida deste caráter, mas ela acabou não acontecendo. “Até tentamos um jogo contra o Paysandu, mas não deu certo”, contou o técnico. Tal qual aconteceu em anos anteriores, o campeão do torneio assegura vaga na terceira fase da Copa do Brasil, o que representa uma premiação de R$ 1,9 milhão.
VEJA MAIS SOBRE FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar