O Atlético Paraense teve seu recurso negado pelo pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA). O clube de Parauapebas queria retornar à Série B do Campeonato Paraense, após ser eliminado por conta de uma denúncia do União Paraense, por escalação irregular do lateral-esquerdo Walter Capanema, no jogo de ida das oitavas de final da Segundinha. Além disso, o CAP foi multado no valor de R$ 2 mil.
Conforme o regulamento da Federação Paraense de Futebol (FPF), os clubes devem regularizar os jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até um dia antes do início da segunda fase. No entanto, não foi o caso do lateral, que apareceu no sistema no dia que começaram os confrontos, mesmo com sua equipe jogando posteriormente.
A equipe de Benevides foi eliminada pelo Atlético Paraense, que havia garantido a classificação às quartas de final. Com a vaga assegurada após o julgamento realizado pela 2ª comissão disciplinar do TJD-PA, voltou a campo, mas foi novamente eliminada, desta vez para o Cametá, na última quinta-feira (27), e deu adeus ao campeonato.
Com a decisão final do TJD-PA, a Segundinha segue normalmente, sem interferência, com os jogos de ida das semifinais ocorrendo na próxima quinta-feira, 3 de novembro. Nos duelos, o Capitão Poço enfrenta o São Francisco-PA e o Cametá pega o Santa Rosa. As partidas da volta estão marcadas para o domingo (6). Quem se classificar para a final, automaticamente, garante vaga na elite do Parazão em 2023.
VEJA MAIS:
Palmeiras segue ritmo de treinos antes de decisão contra o Fortaleza
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar