Um ícone na grande área pode levar um time ou um jogador do céu ao inferno e vice-versa. Estamos falando da marca do pênalti, símbolo que esteve tão presente nas últimas finais da Copa Verde.
A nona edição do torneio tem Vila Nova-GO x Paysandu na final e o torneio pode ter a disputa de pênaltis, pela quarta vez seguida, na história da competição envolvendo clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e o Espirito Santo.
Desde 2019, a Copa Verde foi decidida na marca da cal e continuou com isso em 2020 e 2021. Antes disso, apenas em 2014, o torneio regional teve a disputa nos pênaltis.
Destas disputas de pênalti, o futebol paraense venceu apenas uma na final: foi em 2021, quando o Clube do Remo derrotou o Vila Nova-GO nos pênaltis, após 0 a 0 no tempo normal.
No jogo deste sábado (19), Tigre e Papão precisam da vitória nos 90 minutos, do contrário, a disputa será nos pênaltis pela quinta vez, na história da Copa Verde. Vale lembrar que no jogo disputado na última terça-feira (15), em Belém, o placar foi de 0 a 0.
2014 – Brasília-DF X Paysandu
2019 – Paysandu X Cuiabá-MT
2020 – Remo X Brasiliense-DF
2021 – Remo X Vila Nova-GO
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar