Depois de um ano frustrante, com perda do título estadual dentro da Curuzu e novo fracasso no quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro, chegou o momento em que o Paysandu irá tentar encerrar a temporada de 2022 com um título. Mais do que isso, uma garantia de cota financeira certa para o começo do ano que vem. A Copa Verde vale R$ 150 mil, mas ela traz junto a classificação imediata para a terceira fase da Copa do Brasil de 2023, e a garantia de R$ 1.900 milhão de premiação.
Presente em seis das nove edições já disputadas, o Paysandu quer festejar o tricampeonato regional, no entanto sabe que do outro lado terá um difícil adversário, que é o Vila Nova-GO. Com o treinamento realizado nesta quinta-feira (17), sob o comando técnico de Márcio Fernandes, o elenco alviceleste concluiu a preparação para o segundo e decisivo confronto da Copa Verde de 2022, que irá ocorrerr no sábado (19), às 19h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Leia também:
Meia critica expulsão e quer Paysandu atento aos detalhes
Paysandu: volante frisa importância do título da Copa Verde
Paysandu deve perder 3 jogadores para times da Série B
No último treinamento no ano, Márcio Fernandes dirigiu uma atividade tática de posicionamento, além de treinar jogadas de bolas paradas e finalizações. Logo após a movimentação, o grupo iniciou o regime de concentração no Hotel Antônio Diogo Couceiro.
A delegação bicolor partirá de Belém nas primeiras horas de sexta-feira (18). Fato este, bastante criticado pelo treinador alviceleste, que cobrou melhor tratamento aos clubes, com relação a logística de viagem, enviada pela CBF.
"A gente praticamente não dorme. Em um voo das 5h, você precisa ficar duas horas antes de pé. É complicado. O jogador fica sem dormir para jogar no outro dia. É um desgaste muito grande. É que não depende da gente. Acho que tem que olhar com mais carinho esse tempo de recuperação. Se o atleta não tiver uma alimentação adequada e tiver uma noite mal dormida, com certeza o seu desempenho vai ser sofrível em todos esses aspectos, quer seja técnico, tático ou físico", disse o treinador.
Com exceção do lateral direito Leandro Silva, expulso na partida anterior, Márcio Fernandes terá todo o grupo a sua disposição. Logo após a movimentação realizada no estádio da Curuzu, 22 jogadores foram relacionados.
Goleiros: Thiago Coelho e Gabriel Bernard;
Zagueiros: Genílson, Naylhor e Lucas Costa;
Laterais: Patrick Brey e Thiago Ennes;
Volantes: Jean Henrique, Mikael e Éric;
Meias: Gabriel Davis, João Vieira, José Aldo, Kauê e Ricardinho;
Atacantes: Batista, Danrlei, Dioguinho, Marlon, Robinho e Roger.
O provável time do Paysandu para encarar o Vila Nova-GO, deverá ser formado com: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Genílson, Naylhor e Patrick Brey; Mikael, João Vieira e José Aldo; Marlon, Danrlei e Robinho. Ou seja, sem grandes mudanças com relação ao duelo anterior, que terminou empatado em 0 x 0. Em caso de novo empate, haverá cobrança de pênaltis, quem vencer a disputa, irá festejar o título de campeão. A partida entre Tigre e Papão terá completa cobertura da equipe esportiva do DOL.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar