Mesmo com a indefinição de quem será o novo presidente do Paysandu nos próximos dois anos, por conta das eleições marcadas para 7 de dezembro, o departamento de futebol alviceleste já está no mercado da bola em busca de novas contratações para a nova temporada do futebol brasileiro. Enquanto algumas saídas já estão confirmadas, o clube deverá anunciar em breve a primeira aquisição de 2023.
Conforme informação já antecipada pelo DOL, ao longo dos últimos dias, as negociações envolvendo o staff do volante paraguaio Jorge Jímenez e o Paysandu foram praticamente definidas, e em breve, ele deverá ser oficializado como o mais novo bicolor. A informação foi confirmada pelo próprio presidente Maurício Ettinger, em entrevista à Rádio Clube do Pará.
Paysandu confirma as saídas de Danrlei e Matheus Batista
Thiago Coelho tem pré-contrato assinado com o Paysandu em 2023
Fonte me informa: "Jiménez chegando". Ou seja, ao que tudo indica, o paraguaio Jorge Jiménez - que em 2022 atuou no @ituanooficial - está ficando cada vez mais próximo de atuar pelo @Paysandu na próxima temporada. Vamos aguardar! pic.twitter.com/F8SGZplwIe
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) November 20, 2022
Em suas redes sociais, Jimenez confirmou a saída do Ituano-SP, seu antigo clube, e agradeceu o período que atuou pelo Galo de Itú. "Obrigado Ituano. Venho agradecer pela oportunidade de vestir essa camisa por duas temporadas e por conseguir fazer história com este clube bom e organizado. Fui o primeiro estrangeiro a ganhar títulos no clube, uma honra pra mim!", disse.
"Sou grato a Deus por todos os momentos inesquecíveis que vivemos, os quais levarei para o resto da minha vida. Gratidão a todos do staff do clube e aos meus companheiros por todos os objetivos que alcançamos juntos. A toda torcida do galo de Itu (SP) pelo carinho e respeito comigo e minha família, deixo meu muito obrigado por tudo”, prosseguiu.
Aos 29 anos, Jiménez vem de duas temporadas pelo Ituano, com acesso para a Série B em 2021 e jogando a competição em 2022, quando o time quase ficou entre os quatro times que subiram para a Série A, jogando 37 jogos e marcando 3 gols. Além do time paulista, o paraguaio também passou por CRB-AL, Operário-PR, Náutico-PE, Nacional do Paraguai e San Telmo, da Argentina.
Em entrevista para a Rádio Universo 970 AM, o atleta confirmou ter recebido proposta para retornar ao futebol paraguaio e jogar pelo Sportivo Luqueño, porém reiterou o compromisso já assinado com o Papão. "Ontem o Sportivo Luqueño me ligou, mas assinei um pré-contrato com o Paysandú, por isso não pude voltar ao futebol paraguaio", afirmou Jímenez.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar