Mesmo com a indefinição de quem será o novo presidente do Paysandu nos próximos dois anos, por conta das eleições em andamento nesta quarta-feira (7), o departamento de futebol alviceleste já está no mercado da bola em busca de novas contratações para a nova temporada do futebol brasileiro. Com diversos jogadores apalavrados, em breve, o Papão irá anunciar suas aquisições para o ano de 2023.
Conforme já antecipado pelo DOL, as negociações com o volante paraguaio Jorge Jímenez, ex-Ituano-SP, já estão definidas, e em breve, ele deverá ser oficializado no Paysandu. Quem também já está com a situação definida é o meia Venezuelano Robert Hernández, que em 2022, atuou no Deportivo Táchira da Venezuela. Aliás, a lista de estrangeiros na Curuzu, não irá parar por aí.
Leia também:
Paysandu renova com oito e acerta contratação de mais três
Com favoritismo de Ettinger, Paysandu define presidente hoje
Vaza na internet a camisa do Paysandu para a temporada de 2023
Em entrevista, candidato à vice na chapa de Maurício Ettinger, Roger Aguilera, informou que o @Paysandu terá três estrangeiros no elenco.
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) December 7, 2022
Além do volante Paraguaio Jorge Jímezes, do meia venezuelano Robert Hernández, o terceiro deverá ser o chileno Javier Parraguez, de 32 anos. pic.twitter.com/UdLbpxcjbN
Segundo informação obtida através de apuração, o terceiro jogador estrangeiro que deverá desembarcar em Belém, é o atacante chileno Javier Parraguez. Na última Série B do Campeonato Brasileiro, ele vestiu a camisa do Sport Recife-PE, no qual disputou 36 jogos na temporada e marcou 8 gols (1 na Série B). O atleta tem os direitos federativos pertencentes ao Colo Colo-CHI.
Outro atleta que também está na mira do Paysandu é o atacante Stefano Pinho. Embora não seja estrangeiro, o jogador de 31 anos, joga atualmente pelo Indy Eleven, que disputa a liga de futebol dos Estados Unidos. Stefano é oriundo das divisões de base do Fluminense-RJ e tem seu currículo passagens pelo Madureira-RJ, Orlando City-EUA, Mypa, da Finlândia e Al-Washm da Arábia Saudita.
Mais um jogador que atua no exterior, está nos planos do @Paysandu para a temporada de 2023.
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) December 6, 2022
Trata-se do atacante brasileiro Stefano Pinho, de 31 anos, que atua no @IndyEleven dos Estados Unidos.
Segundo fui informado as negociações com staff do atleta, estariam avançadas. pic.twitter.com/36m3i2GNPD
Em meio a isso, a atual diretoria do Paysandu já renovou com sete nomes do atual elenco, além do técnico Márcio Fernandes e sua comissão técnica. Seguem os primeiros nomes: Thiago Coelho, Genilson, Naylhor, João Viera, Ricardinho, Gabriel Davis e Dioguinho. O camisa 8 renovou para o Campeonato Paraense e, dependendo das suas condições físicas, estende o vínculo.
Entretanto, o clube vive vésperas de eleições presidenciais, e caso se confirme o favoritismo para a reeleição de Maurício Ettinger, aí sim os anúncios irão começar a serem realizados. Além dos atletas estrangeiros, existem as situações do lateral-direito Samuel e o lateral-esquerdo Eltinho, que recentemente atuaram pelo Londrina-PR na Série B.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar