A última semana do ano começa e o DOL inicia a sua série destacando os momentos do esporte paraense que foram destaque, ao longo de 2022.
A Retrospectiva começa a partir desta segunda-feira (26) e vai até a sexta-feira (30), destacando o que de melhor aconteceu no cenário local.
Os destaques do esporte amador envolvem a prática da Regata, que voltou a atrair torcedores às águas barrentas da Baía do Guajará. Apesar dos rivais, o Paysandu sobrou e conquistou o tricampeonato consecutivo e deu alegria a sua torcida.
O Paysandu também foi soberano no basquete. Embora o Remo tenha conquistado categorias inferiores na modalidade, o adulto masculino teve o Re-Pa na decisão e o Papão derrotou o rival por 3 a 2, levando para casa o tetracampeonato.
No futebol de salão, a capital voltou a se destacar após o interior mostrar força em 2021: o Clube do Remo conquistou o título do torneio Bené Aguiar e a Esmac levantou a taça de campeã paraense da temporada, pela 10ª vez, em sua história.
Outros esportes como karatê, judô e boxe voltaram as atividades presenciais, que tinham sido suspensas por conta da pandemia da covid-19, o que deu alegrias e medalhas aos atletas paraenses, em competições estaduais, nacionais e internacionais.
A primeira parte da retrospectiva termina: na terça-feira (27), o destaque vai para as artes marciais mistas, com destaque para o Ultimate Fight Championship (UFC).
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar