Com as obras em andamento, o estádio Mangueirão vai ganhando nova forma para ampliar e dar conforto aos torcedores, o que garante também um papel importante através do esporte.
As novas arquibancadas do principal estádio do futebol paraense terão áreas especiais, a fim de promover a inclusão social que irá abranger torcedores para assistir aos eventos esportivos.
Vídeo: DOL visita obras do novo estádio Mangueirão
Galeria: Veja como está as obras do Mangueirão
Depois da ampliação das rampas de acesso de duas para 14, algumas delas passam a ser exclusivas para cadeirantes e portadores de necessidades especiais, o que garante conforto e espaço reservado para torcer com segurança em dias de jogos.
O “novo Mangueirão” também terá um espaço preparado para crianças com autismo: um estudo está sendo feito para o estádio ter uma área preparada para receber pais de crianças autistas, com uma estrutura que não tenha danos ao portador da doença e assim, garantir um espaço para torcer e vibrar com jogadas e gols.
Previsto para ser entregue em fevereiro, o Mangueirão terá capacidade para 53 mil torcedores e a reabertura está programada para o clássico entre Remo X Paysandu, pela 1ª fase do Campeonato Paraense.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar